Cinebiografia de Bruce Lee terá o diretor Ang Lee e o ator Mason Lee
O premiado diretor Ang Lee será responsável pela nova cinebiografia do ícone das artes marciais Bruce Lee, que faleceu em 1973. Responsável por sucessos como “As Aventuras de Pi” (2012), o cineasta escolheu seu filho, Mason Lee, para estrelar a produção. Vale ressaltar que, apesar do sobrenome, Bruce e Ang Lee não tem nenhum parentesco.
Para o estúdio, o filme é o “projeto de paixão de longa data do diretor”, que já trabalhou com o tema artes marciais em “O Tigre e o Dragão” (2000), filme internacional de maior bilheteria nos Estados Unidos e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
“Nem totalmente americano nem totalmente chinês, Bruce Lee foi uma ponte entre o Oriente e o Ocidente que apresentou o Kung Fu chinês ao mundo, um cientista do combate e um artista icônico que revolucionou as artes marciais e o cinema de ação”, disse Ang ao site Deadline.
O filho do cineasta, Mason Lee, esteve em treinamento na Ásia durante 3 anos para o papel. O ator de 32 anos participou de longas de Hong Kong e Taiwan, como “Limbo” (2021) e “Stand By Me” (2019), respectivamente.
Lee também esteve em produções norte-americanas, incluindo “Se Beber, Não Case!” (2009) e “A Longa Caminhada de Billy Lynn” (2016), ao lado de Kristen Stewart.
O projeto da 3000 Pictures da Sony não será a primeira biografia de Bruce Lee. O ator já inspirou os filmes “A Origem do Dragão” (2016) e “Dragão – A História de Bruce Lee” (1993).