Sim, a foto acima é real. É Animal, dos “Muppets”, dirigindo um Audi britânico acima da velocidade permitida em uma estrada alemã. O famoso baterista rosa está deixando a polícia maluca, pois continua a fazer isso sem parar.

Na verdade, o motorista de verdade usa um método pouco tecnológico para tirar vantagem de um ponto fraco dos radares com câmeras. Não sei a reação de vocês, mas a minha foi rir muito disso. A polícia alemã, porém, não estava nada feliz quando explicou à imprensa como toda a brincadeira funcionava e por que eles não conseguem multar o motorista:

O número da placa não é o suficiente [para pegar e multar o motorista]. Nós precisamos também de uma evidência clara de quem está dirigindo o veículo. Mas, como esse é um veículo britânico, nós nunca conseguimos uma imagem decente [já que as câmeras dos radares são projetadas para tirarem fotos das pessoas sentadas no banco esquerdo, não no direito]. O motorista obviamente trabalhou em cima disso, pois colocou um grande fantoche no banco do passageiro.

Esse pode ser um exemplo do famoso senso de humor britânico, mas continua a ser direção perigosa. O motorista foi pego pela câmera em várias ocasiões, e o fantoche está no banco do passageiro em todas as vezes. Suspeitamos que ele posiciona o brinquedo deliberadamente antes de acelerar próximo à câmera.

Eu não sei por que eles fazem tanto auê em torno disso. Pelo menos Animal não está dirigindo de verdade. [Nothing do to with Arbroath via Boing Boing]