O brasileiro é um povo apaixonado por esportes, principalmente futebol, o mais popular do mundo. Somos conhecidos por produzir atletas excepcionais e conquistar grandes títulos nas principais competições. Também somos grandes consumidores de tudo que é relacionado ao futebol. Isso vai desde produtos relacionados ao clube de coração até o acesso a sites de informação esportiva como o LiveScore.
De acordo com um levantamento encomendado pela plataforma de viagens Booking, em 2018 o brasileiro comprometeu em média 25% de sua renda mensal para acompanhar o time do coração. Gasta com ingressos, reuniões para assistir partidas com amigos ou contratando serviços de assinatura diversos para acompanhar seus times e competições favoritas.
O amante do esporte raramente consome informações e notícias apenas de seu clube do coração. Também acompanha de perto sua seleção nacional e competições populares em outras partes do planeta.
Por isso, para este perfil de público é fundamental que haja ferramentas digitais que compilem resultados de partidas e suas notícias de interesse.
Os 25 anos do LiveScore
Um dos empreendimentos mais bem-sucedidos deste segmento é o LiveScore, que em 2023 está comemorando 25 anos de existência como uma das plataformas preferidas dos fãs de esportes. Atualmente, é possível acessá-lo na Web e também em um aplicativo móvel disponível para Android e iOS.
“Estamos muito orgulhosos da jornada que embarcamos e agradecemos os milhões de usuários que confiam em nós para fornecer atualizações em tempo real e experiências imersivas todos os dias. O LiveScore continua a transpor limites e a adotar tecnologias de ponta para melhorar as experiências dos fãs e redefinir o futuro da cobertura esportiva” afirmou Sam Sadi, CEO do LiveScore Group.
A plataforma oferece resultados de futebol, hóquei, basquete, tênis e críquete e é uma das pioneiras no segmento de placares ao vivo.
O LiveScore foi lançado em 1998. Começou quando um torcedor fanático do Manchester United, da Inglaterra, decidiu escrever algumas linhas de código para automatizar a atualização dos placares de seu time do coração. A ideia era que as notificações fossem enviadas via SMS enquanto fazia uma expedição à Table Mountain, na África do Sul.
Este foi o embrião do site que conta hoje com 50 milhões de usuários de todas as partes do mundo mensalmente. Além de placares ao vivo e notícias, a plataforma conta também com operações no mercado de apostas esportivas, que cresceu consideravelmente no mundo inteiro nos últimos anos.
Investimento em transmissões
Embora tenha investido bastante no mercado de “betting” Sam Sadi afirmou em entrevista recente ao iGamingBussines que não deseja que sua empresa seja conhecida apenas por este tipo de negócio. Segundo o chefão da companhia, os planos para o futuro são muito maiores do que as apostas esportivas.
O CEO afirmou que deseja transformar a empresa no maior operador de mídia esportiva do planeta. Dessa maneira, já vem adotando algumas ações para tornar isso possível. No ano passado, o LiveScore fechou uma parceria com a Uefa para transmitir mais de 130 jogos da Champions League na República da Irlanda.
“Você pode chamar isso de plano de longo prazo. Queremos nos tornar o operador de mídia esportiva número um do mundo. Não um operador de apostas, mas, sim, operador de mídia esportiva”
Por fim, para estas ambições, o negócio de apostas é encarado apenas como uma fonte de receitas para impulsionar os investimentos no mercado de mídia com a oferta de competições ao vivo. Aumentar a arrecadação financeira é fundamental, principalmente, para enfrentar concorrentes consolidados no segmento, e que em vários casos possuem poderio financeiro muito superior.