Aos 75 anos, ator do imortal Freddy Krueger brilha em “Stranger Things”

Após tentar sem sucesso um papel na 3ª temporada, o ator virou intérprete de Victor Creel. Ele falou em entrevista sobre a construção do personagem - e sobre os spoilers que, sem querer, deu aos fãs da série
Stranger Things
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

[Atenção! Contém spoilers da 4ª temporada de “Stranger Things”]

Se você já assistiu à 4ª temporada de “Stranger Things”, deve se lembrar que estranhas mortes começam a assombrar a cidade de Hawkins. E as características das vítimas levam a um suposto assassino da década de 1950, chamado Victor Creel. 

whatsapp invite banner

Vivido por Robert Englund (o ator por trás da máscara de Freddy Krueger), Creel foi acusado de assassinar a própria família, mas alega que as mortes foram obras de um demônio. Internado no Hospital Psiquiátrico Pennhurst, ele se torna uma peça fundamental para desvendar o mistério em torno das estranhas mortes.

Mais tarde, é revelado que o filho de Victor, Henry, matou sua mãe e irmã com seus poderes psíquicos e, posteriormente, se tornou “001” (Jamie Campbell Bower), que, depois, foi enviado para o Mundo Invertido por Eleven (Millie Bobby Brown). Lá ele se torna o vilão desta temporada, Vecna.

https://www.youtube.com/watch?v=IJH_q5k1HZA

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Robert Englund contou como conseguiu o papel e falou sobre sua inspiração para viver Victor. 

“Uma das coisas que eu estava usando era um personagem de ‘Treasure Island’ chamado Billy Bones, Não tinha nada a ver com Freddy Krueger ou ‘Hora do pesadelo’. Foi apenas uma daquelas imagens estranhas que surgem na sua cabeça”, conta Robert Englund. 

Além de “O Silêncio dos Inocentes”, o próprio “A Hora do Pesadelo”, estrelado por Englund, ganharam referências sutis nessa parte da nova temporada da série. Porém, a participação de Robert foi pura coincidência.

O ator revelou como foi escolhido para o elenco de  “Stranger Things”, e que chegou a concorrer a um papel na 3º temporada, mas não conseguiu. “Eu era um fã, e então fiquei desapontado. Eu realmente queria estar no programa. Depois me chamaram para viver o Victor Creel. Enviei um breve material de audição, que minha esposa filmou”, diz Robert. 

Além disso, Englund explicou que, ao ser questionado pelos fãs sobre teorias sobre a série, presumiu que a informação já havia vindo a público. Assim, acidentalmente, deu alguns spoilers sobre a quarta temporada — e levou bronca dos produtores por isso. 

“Eu fui a uma convenção um tempo atrás, e não tenho permissão para falar sobre isso, sem spoilers – mas algumas crianças já sabiam. E não sei como. Acho que respondi uma pergunta sobre ser cego ou algo assim – e fui repreendido pela Netflix por ter feito um spoiler. Eu nem queria. Os fãs estavam, na verdade, mais por dentro da trama que eu mesmo”, completa o ator.

“Stranger Things 4” – Volume 1 já está disponível na Netflix. O Volume 2 chega no dia 1º de julho ao streaming.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas