A Microsoft anunciou no blog do Xbox que está liberando uma nova atualização no app Xbox para PC, focada em indicar o desempenho de games. Com isso, o app vai informar aos usuários quais jogos o dispositivo é capaz de executar e quais títulos o PC não tem software pra rodar.

No blog, a empresa afirmou que o recurso evitará que os usuários descubram que seu computador é incapaz de executar um jogo apenas após o download.

“O aplicativo compara o desempenho do jogo em PCs com especificações semelhantes às suas, para mostrar uma previsão de quão bem esperamos que o jogo seja executado”, afirma a empresa na postagem.

Neste momento, a indicação de desempenho pode não ser mostrada para todos os jogos porque a empresa ainda não tem dados suficientes para mostrar as informações de performance de todos os jogos. No entanto, na medida em que o for recebendo dados, mais jogos receberão o indicador em suas páginas.

O aplicativo também recebeu melhorias no sistema de pesquisas, que agora é capaz de encontrar games da EA Play e Ubisoft Connect, serviços de games que estão dentro da assinatura do Xbox Game Pass.

Outras melhorias anunciadas no blog do Xbox aconteceram no layout da plataforma, para tornar a navegação pelo app mais intuitiva para os usuários:

“Toda a sua navegação está agora na barra lateral, e as instalações do jogo são facilmente rastreáveis ​​com a nova fila (que aparece no canto inferior esquerdo do seu aplicativo com uma notificação quando o jogo termina de instalar) para que você possa ir direto para o seu próximo jogo”.

Assine a newsletter do Gizmodo