O Xbox Cloud Gaming chegará às TVs Samsung através do “Xbox App” ainda no mês de junho. O serviço está dentro do Game Pass Ultimate e permite que os usuários aproveitem os jogos do catálogo sem precisar de um console.

O aplicativo ficará na Samsung Gaming Hub, e para jogar os usuários precisam apenas baixar o app e possuir um controle, que pode ser do próprio Xbox, Playstation ou qualquer outro controlador que tenha conexão via bluetooth.

A ideia parece absurda, mas é isso mesmo. O Cloud Gaming é um serviço de jogos em nuvem que executa o game em um servidor do Xbox e envia o vídeo para o usuário. Com isso é possível reproduzir qualquer título, em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet e à plataforma do Xbox, seja ele computador ou smartphone.

Para usar o Cloud Gaming é necessário ter uma uma conta Microsoft, uma internet estável e assinar o plano Game Pass Ultimate, mas é possível testar o serviço sem pagar nada com Fortnite, battle royal gratuito adicionado recentemente ao catálogo do xCloud.

O aplicativo será lançado no dia 30 de junho em 27 países, mas não há informações sobre se o Brasil está entre eles. O app estará disponível apenas para as versões mais recentes das TVs Samsung, mas a intenção é firmar parcerias com outras marcas para disponibilizar o software.

Veja mais notícias do Xbox:

Pacote de descontos da Xbox Store traz “Mass Effect”, “Assassin’s Creed” e “Batman”

Xbox Game Pass libera “NBA 2K22” e mais dois jogos de surpresa

8Bitdo lança controle para Xbox e PC; confira

Assine a newsletter do Gizmodo