Muita gente acredita que o Juízo Final será amanhã, mesmo sem saber o porquê. Nós explicamos a “lógica” por trás disso a seguir, mas o motivo é terrivelmente fraco – então as chances de um Apocalipse amanhã são mais baixas que nevar no Nordeste. Por isso, o Gizmodo americano quer fazer uma pegadinha com quem acredita: o Rapture Bombing.

Basicamente, basta pegar suas roupas velhas – uma camisa, uma bermuda/calça e sapatos, além de acessórios – e colocar no chão como se você tivesse desaparecido, deixando para trás apenas as roupas. Afinal, do mundo nada se leva! Para quem quiser participar, basta postar a foto na página do Gizmodo US no Facebook, ou tuitar com a hastag #rapturebomb. “Rapture” quer dizer arrebatamento, ou o momento no qual Jesus resgatará os salvos para o reino dos céus, deixando na Terra quem não o aceitou como salvador. Mas como “descobriram” que o arrebatamento será amanhã?

Matemática divina



Harold Camping é um radialista cristão e presidente da Family Radio. Formado em engenharia civil, há 70 anos ele analisa a Bíblia usando matemática, para descobrir profecias escondidas no Livro Sagrado. E há alguns anos, ele descobriu que o fim dos tempos é no dia 21 de maio de 2011.

Que matemática ele usou para essa profecia? O jornal San Francisco Chronicle explica as contas, resumidas pelo site Loucos Por Cristo:

Jesus Cristo morreu em 1º de abril de 33 DC. Da morte de Cristo para 1º de abril de 2011, existem 1.978 anos.

1.978 x 365,2422 dias (número de dias em um ano solar, diferente do ano calendário) = 722.449

De 1º de abril a 21 de maio existem 51 dias. 722.449 + 51 = 722.500

Daí ele conclui: (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17) = 722.500.

Onde 5 representa expiação, 10 representa integridade, e 17 representa céu. Por quê? Pois é.

E como essa ideia maluca se espalhou pelo mundo? É que a Family Radio, de Harold Camping, é transmitida em 48 idiomas, em todos os continentes – e chega inclusive ao Brasil, como você pode ver neste vídeo.

Ele já errou antes

Como relata o San Francisco Chronicle, esta não é a primeira vez que Harold Camping prevê o final dos tempos: ele já fez isso em 1994, quando dezenas de pessoas se reuniram em um prédio para esperar pela chegada de Cristo. Todos vestidos com roupa de domingo, segurando a Bíblia para o alto, para receber a unção.

Claro que o mundo não acabou. O mundo ia acabar justo no ano que fomos tetracampeões? Deus é brasileiro!

Harold disse que errou os cálculos. Aí passou os anos seguintes fazendo novas contas e expandindo sua influência com a Family Radio, até chegar neste momento de você ter que saber quem é Harold Camping. Faça valer a pena toda essa bobagem: participe do Rapture Bombing! [mlkshk via Gizmodo US; San Francisco Chronicle via Metamorfose Digital]