O Star+ divulgou o trailer completo e a data de estreia da terceira temporada da série de comédia espacial “The Orville”. Os novos episódios estreiam na plataforma de streaming em junho.

A produção foi uma das que sofreu com a pandemia, enfrentando um hiato de mais de 3 anos desde o final da segunda temporada. Inicialmente, a série voltaria em março, mas essa volta acabou sendo adiada novamente para o início do próximo mês.

A série acompanha as aventuras da tripulação da espaçonave interestelar USS Orville, cumprindo missões diplomáticas e exploratórias pela galáxia, no início do século 25. Inspirada na franquia “Star Trek”, “The Orville” mistura ficção científica e humor, tendo sido criada pelo ator e comediante Seth MacFarlane – também conhecido pelas produções “Family Guy” e “American Dad”.

O novo trailer – que adota um tom mais sério e cheio de ação – mostra que a nave ainda terá que enfrentar a ameaça dos Kaylon, uma civilização alienígena formada por formas de vida artificiais que lançaram um ataque surpresa à Terra, como visto na temporada anterior. Inclusive, o novo conflito terá novamente uma aliança entre a União Planetária e os Krills.

A nova temporada – chamada “Novos Horizontes” — terá, até mesmo, a clássica menção da frase “que a força esteja com vocês”, de Star Wars, sendo dita pelo agora almirante Ed Grayson, interpretado por MacFarlane. Veja o trailer legendado abaixo:

Além de MacFarlane, o elenco é formado por Adrianne Palicki (no papel da comandante Kelly Grayson), Penny Johnson Jerald (Dra. Claire Finn), Scott Grimes (tenente Gordon Malloy), Peter Macon (tenente comandante Bortus), Jessica Szohr (tenente Talla Keyali), J. Lee (tenente comandante John LaMarr) e Mark Jackson (Isaac).

Conforme apontou o site Space, Norm MacDonald, que dublava o tenente gelatinoso Yaphet, morreu de câncer em setembro do ano passado. Porém, o ator chegou a gravar todas as suas falas para a nova temporada, antes de morrer.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis no Star+ Brasil. O primeiro episódio da nova temporada, chamado de “Electric Sheep”, estreia no dia 2 de junho no serviço streaming.