Após a chegada do Max, Warner Bros. registra perda de assinantes
A Warner Bros. Discovery divulgou os resultados do segundo trimestre de 2023, que indicam uma perda de 1,8 milhão de assinantes de streaming no mundo todo. O período coincide com o lançamento nos EUA do Max, novo streaming do estúdio. A plataforma substituiu o HBO Max, e se uniu ao Discovery+.
No relatório divulgado nesta quinta-feira (3), a empresa informou ter 95,8 milhões de assinantes em seus serviços – antes, eram 97,6 milhões.
Segundo informações do site The Verge, os executivos da Warner Bros. Discovery não parecem muito preocupados com os números.
Durante uma teleconferência de resultados, o diretor financeiro da empresa, Gunnar Wiedenfels, atribuiu a tendência de queda à “sobreposição de bases de assinantes entre Max e Discovery Plus”. Além disso, o executivo ainda citou a saída das pessoas que contrataram a plataforma de streaming durante a exibição da primeira temporada de “The Last of Us” e o final de “Succession”.
Para seguir assinando o novo streaming, assinantes do HBO Max nos EUA tinham que baixar um novo aplicativo Max em seus dispositivos.
Max chega a mais países em 2024
A perda de assinantes não pareceu afetar a receita da empresa, que cresceu para US$ 2,73 bilhões neste trimestre — um aumento de 13%. O CEO acrescentou que a Warner Bros. Discovery planeja lançar Max internacionalmente no “próximo ano”. A promessa é de que o streaming terá mais conteúdos ao vivo.
Anteriormente, ele já havia sugerido que levará notícias e esportes ao Max, e rumores sugerem que transmissões ao vivo da CNN chegarão à plataforma. A Warner Bros. Discovery substituiu HBO Max por “Max” em maio, agrupando o conteúdo da HBO e do Discovery Plus em uma única plataforma.