Após a chegada do Max, Warner Bros. registra perda de assinantes

Em relatório do segundo trimestre de 2023, a empresa informou ter 95,8 milhões de assinantes – antes, eram 97,6 milhões
Max
Foto: Reprodução/Max

A Warner Bros. Discovery divulgou os resultados do segundo trimestre de 2023, que indicam uma perda de 1,8 milhão de assinantes de streaming no mundo todo. O período coincide com o lançamento nos EUA do Max, novo streaming do estúdio. A plataforma substituiu o HBO Max, e se uniu ao Discovery+. 

whatsapp invite banner

No relatório divulgado nesta quinta-feira (3), a empresa informou ter 95,8 milhões de assinantes em seus serviços – antes, eram 97,6 milhões.

Segundo informações do site The Verge, os executivos da Warner Bros. Discovery não parecem muito preocupados com os números. 

Durante uma teleconferência de resultados, o diretor financeiro da empresa, Gunnar Wiedenfels, atribuiu a tendência de queda à “sobreposição de bases de assinantes entre Max e Discovery Plus”. Além disso, o executivo ainda citou a saída das pessoas que contrataram a plataforma de streaming durante a exibição da primeira temporada de “The Last of Us” e o final de “Succession”.

Para seguir assinando o novo streaming, assinantes do HBO Max nos EUA tinham que baixar um novo aplicativo Max em seus dispositivos. 

Max chega a mais países em 2024

A perda de assinantes não pareceu afetar a receita da empresa, que cresceu para US$ 2,73 bilhões neste trimestre — um aumento de 13%. O CEO acrescentou que a Warner Bros. Discovery planeja lançar Max internacionalmente no “próximo ano”. A promessa é de que o streaming terá mais conteúdos ao vivo.

Anteriormente, ele já havia sugerido que levará notícias e esportes ao Max, e rumores sugerem que transmissões ao vivo da CNN chegarão à plataforma. A Warner Bros. Discovery substituiu HBO Max por “Max” em maio, agrupando o conteúdo da HBO e do Discovery Plus em uma única plataforma. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas