Após avalanche de críticas, eFootball da Konami marca data para volta sem bugs
A Konami anunciou que o eFootball, sucessor espiritual do Pro Evolution Soccer –ou apenas “PES” para os íntimos– terá a versão 1.0 lançada em 14 de abril. A ideia é corrigir uma série de falhas e bugs presentes na versão original do game, que foi lançada em setembro de 2021.
Entre as melhorias exigidas pelos usuários, estão mais possibilidades de trajetórias de chute, melhorias nos mecanismos de drible, melhoria na conectividade online e mais possibilidades nas opções de plano de jogo.
“Recebemos muitas críticas de fãs decepcionados com a qualidade do jogo. A equipe de desenvolvimento esteve trabalhando muito desde então para reconquistar a confiança dos nossos fãs, e para criar um jogo fenomenal para os amantes de futebol do mundo todo”, afirma a Konami em comunicado sobre os ajustes do game.
“Como parte do nosso comprometimento para melhorar o jogo, adicionamos novos comandos e diversos elementos (ofensivos e defensivos) prevalentes no futebol moderno. Também reajustamos o equilíbrio do jogo e corrigimos erros para garantir uma experiência melhor”
O jogo é uma tentativa de repaginar um de seus principais produtos, mas não deu muito certo. Durante os anos, mesmo atrás da franquia FIFA, da Eletronic Arts, a Konami conseguiu uma legião de fãs do seu game de futebol, mas o eFootball conseguiu a proeza de desagradar até mesmo a base mais fiel de apreciadores do PES.
Ao pesquisar “eFootball” não é preciso ir muito longe para ver uma série de imagens e vídeos de bugs e falhas bizarras que aconteceram durante a gameplay do jogo. O pior de tudo é que ao lembrar de eFootball, a primeira coisa a ser lembrada são, justamente, os bugs, uma coisa que não é nada animadora para uma desenvolvedora de jogos que já está há décadas no mercado como a Konami.
Resta saber se as mudanças e atualizações terão efeito esperado e possam recuperar parte da base de fãs que foi perdida após o problemático lançamento do ano passado. Vamos testar!