_Cultura

Após desfalques, Netflix confirma 4ª temporada de “Sex Education” ainda para 2023

A 4ª temporada de “Sex Education” está prevista para chegar na Netflix entre setembro e dezembro. A informação foi apresentada pelo serviço de streaming em evento para investidores

Após desfalques, Netflix confirma 4ª temporada de “Sex Education” ainda para 2023

Imagem: Divulgação/Netflix

Após diversas baixas, a 4ª temporada de “Sex Education” está prevista para chegar na Netflix entre setembro e dezembro deste ano — período este que corresponde ao outono nos Estados Unidos. A informação foi apresentada pelo serviço de streaming em evento para investidores nesta quarta-feira (17), segundo apontou o Collider

Com isso, o novo ano chegará quase exatos dois anos após a 3ª temporada, que foi ao ar em 2021. Por enquanto, não há uma data específica para a estreia dos novos episódios.

Importante lembrar também das notícias tristes: dois atores que são do núcleo principal da série já anunciaram que esta será a última temporada com eles: Emma Mackey, que faz Maeve, e Ncuti Gatwa, que faz o personagem Eric.

“Eu não acho que estarei na 5ª temporada. Eu disse adeus a Maeve“, disse a atriz Emma Mackey para o Radio Times, durante o BAFTA. A atriz já demonstrou certo desconforto por ainda interpretar uma adolescente. Para convencê-la a permanecer em “Sex Education”, a produção colocará Maeve na universidade na próxima temporada. 

Por outro lado, Ncuti Gatwa assinou contrato para protagonizar “Doctor Who”, série britânica, que passará a ser exportada para todo o mundo via Disney+. Em fevereiro, as gravações da quarta temporada de “Sex Education” terminaram. Na época, o ator fez um post no Instagram se despedindo de Eric. “Último dia. Última vez. Tchau, meu querido. Obrigado por todas as lições e toda a força”, escreveu

Além disso, vale lembrar que ambos também estão no elenco da adaptação de “Barbie”, da cineasta Greta Gerwig, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Ou seja: motivos para sair de “Sex Education” não faltam. 

Outras baixas no elenco

Com bom humor, “Sex Education” fala – de forma leve – sobre sexo na adolescência, retratando as dificuldades que os jovens enfrentam em um período de descobrimento da própria sexualidade. Prazer feminino, assédio sexual, comunidade LGBTQIAP+, homofobia, pornografia e aborto são alguns dos temas que rondam o seriado, que é um dos mais amados e assistidos da Netflix. 

Anteriormente, nomes como Patricia Allison (Ola), Tanya Reynolds (Lily), Simone Ashley (Olivia) e Rahkee Thakrar (Emily) anunciaram que não retornariam na próxima temporada. Cada uma delas deu razões diferentes, como conflitos de agenda e escolhas dos roteiristas. Por isso, novos nomes no elenco foram anunciados

4ª temporada de “Sex Education”

A nova temporada mostrará Otis (Asa Butterfield) e Eric (Ncuti Gatwa) em uma nova escola, chamada Cavendish, após o fechamento de Moordale. Enquanto isso, Maeve (Emma Mackey) estará do outro lado do Oceano Atlântico, começando seus estudos universitários nos Estados Unidos. 

Entre os novos nomes que estará nos próximos episódios, incluem Jodie Turner-Smith interpretando um personagem ligado a Eric, Dan Levy como o tutor americano de Maeve, além de Thomas Molloy, Thaddea Graham, Marie Reuther, Alexandra James, Anthony Lexa, Felix Mufti e Imani Yahshua. Detalhes sobre os papéis desempenhados pelos novatos da série ainda não foram anunciados.

Por outro lado, Asa Butterfield (Otis), Gillian Anderson (Jean), Ncuti Gatwa (Eric), Aimee-Lou Wood (Aimee), Emma Mackey (Maeve), Connor Swindells (Adam), Kedar Williams-Stirling (Jackson), Mimi Keene (Ruby) ), George Robinson (Isaac), Chinenye Ezeudu (Vivienne), Dua Saleh (Cal), Alistair Petrie (Michael) e Samantha Spiro (Maureen) retornarão para a quarta temporada. Veja a sinopse da quarta temporada:

“Após o fechamento da escola Moordale, Otis e Eric agora encaram uma nova etapa: seu primeiro dia na escola Cavendish. Otis está nervoso para começar sua nova clínica e Eric reza para que eles não sejam perdedores novamente. Mas Cavendish é um choque cultural para os estudantes de Moordale. Eles achavam que eles eram progressistas, mas este colégio está em outro nível. Existem yoga diário no jardim comunal, uma vibe de sustentabilidade e um grupo de estudantes que é popular por ser… legal? Vivi fica desequilibrada pelo método não-competitivo e guiado pelos alunos e Jackson ainda luta para superar Cal. Aimee tenta algo novo em uma aula de artes e Adam tenta entender se uma educação tradicional é certa para ele. Nos Estados Unidos, Maeve vive seus sonhos na prestigiosa Universidade Wallace, tendo como tutor o cultuado autor Thomas Molloy. Otis ainda sofre por ela enquanto se ajusta à realidade de não ser o único filho da casa, nem o único terapeuta no campus”.

Sair da versão mobile