Após fone e celular, Nothing lançará smartwatch minimalista
Em vez de realizar um evento de lançamento completo, a Nothing costuma divulgar aos poucos informações sobre seus novos dispositivos, gerando muita curiosidade. Agora, a empresa diz que lançará ainda neste ano um smartwatch minimalista, com design simples e valor acessível.
A companhia também deve lançar em breve fones de ouvido com preços mais econômicos. A Nothing — fundada por um dos ex-diretores da fabricante chinesa OnePlus –, tem feito sucesso com seus celulares Phone (1) e Phone (2). Aliás, este último foi anunciado no último dia 11 de julho.
Um dos diferenciais da marca são os valores – o Nothing Phone (1) gira em torno de R$ 2.500,00. Já o Phone (2) — que ainda não está à venda em lojas brasileiras — custa entre US$ 599 (cerca de R$ 2,9 mil) e US$ 799 (R$ 3,8 mil).
Considerando as especificações dos smartphones, são valores razoáveis. O Nothing Phone (2), por exemplo, tem um avanço maior nas suas especificações e conta com o Snapdragon 8 Gen 1, além de opções de até 12 GB de memória RAM.
Nova linha de produtos da Nothing
O novo fone de ouvido e o relógio inteligente que a empresa vai lançar fazem parte de uma nova linha de produtos da Nothing, gerida como uma submarca. Ela será a “CMF by Nothing”, anunciada na última quinta-feira (3), no último vídeo divulgado pela empresa.
O CEO da Nothing, Carl Pei, revelou detalhes sobre a CMF, que promete “uma nova gama de produtos que tornam o melhor design mais acessível”, ressaltando os preços mais baixos.
CMF significa “Color, Material and Finish” (Cor, Material e Acabamento). A CMF deve apresentar o novo smartwatch e os fones de ouvido ainda em 2023, incluindo detalhes que são a marca registrada da empresa. Ou seja, design limpo, valores acessíveis e qualidade.
Além disso, Pei observa que a submarca está sendo administrada por uma equipe diferente. Isso significa que o lançamento não vai tirar muita atenção da linha principal de smartphones, fones de ouvido e acessórios da Nothing.