A Next Issue, o “Netflix das revistas” lançado há pouco mais de três meses para Android, finalmente chegou a dispositivos iOS hoje! (Só na App Store norte-americana.)

Uma parceria entre as consideradas top cinco editoras de revistas dos EUA (Conde Nast, Hearst, Meredith, Time e News Corp), a Next Issue oferece uma assinatura para a sua coleção de 39 títulos. Consumidores em potencial curiosos podem experimentar o app gratuitamente por 30 dias; depois disso, pagando US$ 10/mês você ganha acesso às revistas mensais e bimestrais e, por US$ 15/mês, tem acesso aos tabloides e revistas semanais. Isso tudo, claro, comprando lá fora — coloque aí uma conta norte-americana ou, no caso do Android, proxies e/ou outras gambiarras.

O Engadget relata que a Next Issue Media LLC planeja dobrar a sua oferta de revistas até o fim do ano. “O maior problema, ao que parece, é que os provedores de conteúdo têm a prerrogativa de tornar o título disponível em uma plataforma mas não na outra, então não espere que os apps de iOS e Android ofereçam seleções idênticas de apps.”

Um dos grandes apelos dos tablets é o consumo de revistas e iniciativas como a da Next Issue, The Daily e outras reforçam essa imagem. As estrangeiras, com preços mais em conta, em tese são ofertas tentadoras para os interessados. Mas e na prática, funciona? Você, leitor, tem o hábito de ler revistas? [Engadget]