
App do Apple TV+ (finalmente) chega ao Android; veja quanto custa
Após cinco anos de seu lançamento, o streaming Apple TV+ finalmente chegou ao Android. Usuários de smartphones e tablets com a versão 10 do sistema ou mais recentes já podem assistir ao conteúdo completo da plataforma. Isso inclui os jogos das ligas esportivas MLB (Major League Baseball) e MLS (Major League Soccer).
Com a novidade, os usuários do Android podem fazer o download do app pelo Google Play, além de usar seu sistema de cobrança, com direito a um teste gratuito de sete dias (para novos assinantes).
De acordo com a Apple, assim como o Apple Music, o novo aplicativo de streaming ganhou um design específico para Android. Estreando no sistema operacional, o app conta com quatro categorias principais: Apple TV+, MLS, Downloads e Search.
O que esperar do Apple TV+ para Android?
O Apple TV+ oferece indicações de conteúdo personalizado com base nos assistidos, bem como em conteúdo recomendado pela Apple. Já a aba MLS exibe tudo sobre o streaming da liga de futebol, como as próximas partidas. A aba Downloads mostra todo o seu conteúdo baixado no streaming e, por fim, o Search permite que fazer buscas por séries, filmes, documentários, jogos e mais.
No entanto, a plataforma não disponibilizou integração com outros serviços Apple no app. Isso significa que não é possível, por exemplo, assistir aos filmes comprados no iTunes. Outra restrição, segundo o Android Central, é que não há suporte para Google Cast, o que permitiria transmitir o conteúdo de um dispositivo Android para um aparelho com Google TV ou Chromecast.
Mas, embora a Apple já tivesse suporte para download em TVs com Android desde 2021, esse ainda é um raro movimento em que a marca oferece seus serviços em um sistema rival, como o da Google. Com isso, a empresa espera um aumento da receita, bem como a popularização de seu serviço de streaming.
Quanto custa o Apple TV+?
A assinatura do streaming está disponível por valores a partir de R$ 21,90 mensais. Entre outras produções, o Apple TV+ conta com “Disclaimer“, “Severance”, “Ted Lasso”, entre outros títulos originais.