Imagine que você tenha uma apresentação para mostrar, mas ao invés de usar um projetor e papeis impressos, você usa iPads. Por quê? Porque com Idea Flight para iPad, você pode controlar o que todo mundo vê em seus iPads.

O que é?

Idea Flight, grátis, para iPad. Fundamentalmente, Idea Flight é como um app de compartilhamento de tela para o iPad. Mas é uma solução realmente inteligente para pessoas de negócios que frequentemente encontram-se presas em reuniões. Ao invés de imprimir zilhões de páginas de documentos e gráficos para cada pessoa folhear, apenas envie seu arquivo PDF para o Dropbox, E-Mail ou Compartilhamento de Arquivos do iTunes e as anotações estarão disponíveis para qualquer uma das pessoas que estiver participando da reunião e tiver um iPad.

O que é realmente legal é que você tem controle completo sobre o ritmo da reunião porque a maneira que você interage com sua apresentação (passar a página, zoom, etc) é o que eles verão na tela do iPad deles. O Idea Flight chama isso de ser o “Piloto”, o que significa que você é o cara que pode controlar até 15 telas de iPad na sua rede local. O seu controle sobre a tela dos outros significa que eles não serão capazes de ficar folheando e se perder porque tudo que eles poderão ver é o que está no seu iPad. Eficiente!

Há alguns outros usos que não são tão voltados para negócios também. Ele pode ser um ótimo meio para mostrar imagens para um grupo ou pode ser super útil numa sala de aula, com um professor ditando o ritmo da sala inteira.

Para quem é?

Pessoas que lideram reuniões. Pessoas que mostram apresentações. Pessoas que mostram fotos. Pessoas que tem bastante amigos com iPads ao seu redor ou que trabalham em um ambiente com muitos iPads.

Porque é melhor que os similares?

Eu não participo com frequência de reuniões, mas eu já ouvi falar dos horrores e da futilidade desses encontros. Receber um pacote, ouvir pessoas sussurrem, cochilarem, fazerem lanchinhos, etc. Idea Flight mantém as pessoas no mesmo ponto e permite que você acompanhe de perto a apresentação. Além disso, o “Piloto” também pode desabilitar o controle antes se ele quiser permitir que as pessoas tenham um acesso livre à sua apresentação. Existem opções e interatividade!

Como poderia ser ainda melhor?

Seria super legal se você não tivesse que estar em uma rede Wi-Fi local ou Bluetooth porque isso é perfeito para reuniões a longa distancia. Eu também gostaria de poder usar os arquivos guardados no meu iPad às vezes. E o fato de ter que pagar (U$7) dentro do próprio app para poder ser o “Piloto” é justo, mas é um pouco enganoso porque eu achei que o app era grátis.

Idea Flight para iPad | iTunes