Eu sempre quis um trabalho que exigisse um nível muito alto de segurança, pedindo escaneamento facial para garantir que sou eu mesmo. Infelizmente, é provavel que eu nunca seja tão importante assim. NO ENTANTO, eu vou me fazer sentir importante programando meu celular para destravar apps usando meu rosto. Rá!

O que ele faz?

O Visidon Applock é um app gratuito de segurança que procura evitar que outras pessoas além de você abram apps no seu smartphone. Mas ao contrário de sistemas de segurança baseados em senha ou gestos, o Visidon usa software de reconhecimento facial para tanto. Então se você quiser proteger o Gmail com o Visidon, por exemplo, o app vai abrir uma tela de reconhecimento facial antes de mostrar o Gmail. Se for você, ele percebe rapidamente e abre o Gmail. Senão, o usuário precisa colocar uma senha. Se a pessoa não souber a senha, nada de fuçar meu e-mail. É ótimo.

Por que gostamos dele?

CARA, porque você parece importante. E mesmo que o escaneamento facial não seja no nível de tecnologias do governo americano, ele ainda é bom para manter uma camada de segurança nos apps mais pessoais, com informações mais privadas. Toda vez que seus amigos quiserem usar seu smartphone, eles podem ver seus e-mails constrangedores ou torpedos indecentes, o que não é nada legal. Você pode configurar o Visidon Applock para travar apenas certos apps, então dá pra proteger o Gmail, Mensagens e Câmera/Galeria mas deixar o Angry Birds aberto para todos. Infelizmente, o app não bloqueia o aparelho todo.

Visidon Applock, gratuito [Android Market]