Apple atualiza iOS 17 para corrigir superaquecimento do iPhone 15 Pro
Usuários dos recém-lançados iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max relataram nos últimos dias um problema de superaquecimento que resultava em quedas de desempenho e, até mesmo, desligamento repentino dos aparelhos. A Apple acaba de disponibilizar uma atualização para corrigir o problema.
A “maçã” reconheceu o bug e atribuiu o problema às atualizações recentes que alguns aparelhos receberam na plataforma, incluindo softwares de terceiros. Um deles é o Instagram, por exemplo, que parecia estar exigindo muito além das capacidades de performance dos aparelhos premium da marca — que, inclusive, contam com o chip mais poderoso já projetado pela empresa, o A17 Pro.
Além disso, alguns usuários também relataram maior consumo de bateria na medida em que a temperatura do aparelho aumentava.
A gigante da tecnologia prometeu uma atualização para corrigir a falha e cumpriu rapidamente. Nesta semana, a empresa lançou o iOS 17.0.3, que na prática não tem nenhuma grande novidade. A Apple focou neste patch apenas a resolução do problema do superaquecimento nos modelos mencionados.
O superaquecimento nos aparelhos da Apple gerou uma enorme polêmica, já que alguns rumores atribuíram o problema à nova disposição dos componentes internos. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o problema era consequência direta da redução dos mecanismos de dissipação de calor.
O mesmo analista ainda apontou a nova estrutura de titânio, uma das maiores novidades dos modelos “Pro” do iPhone 15, como um dos fatores que limitaram a eficiência energética dos smartphones. A Apple não se pronunciou oficialmente sobre essas informações.
A Apple lançou três atualizações de sistema desde que o iOS 17 foi lançado. Todas elas não apresentaram mudanças muito profundas no sistema. Elas apenas trouxeram correções de problemas no sistema identificados pela “maçã” e também pelos usuários.