Apple adianta atualização iOS 13.1 para corrigir bugs, e você deveria fazer update o quanto antes
A Apple acabou de lançar o iOS 13.1. Essas versões incrementais geralmente não são tão divertidas quanto as maiores, mas, mesmo assim, você deveria atualizar o seu telefone o quanto antes.
A companhia argumentava que o iOS 13 seria muito divertido. Ele tem o modo escuro, melhorias em mapas e novas proteções de privacidade. Mas o que a Apple não disse sobre o iOS 13 é que o sistema conta com uma série de bugs. Alguns apps podem travar o telefone em alguns casos, também. Ironicamente, essas atualizações de privacidade na verdade protegiam menos os usuários.
Cool product pic.twitter.com/nwkUmPZupG
— Casey Johnston (@caseyjohnston) September 23, 2019
Se você ainda não atualizou para o iOS 13, não o faça; fiquei com meu telefone travado com uma tela branca que aciona e ‘dorme’, mas não tem nenhuma resposta ou apresenta qualquer sinal ao pressionar o reset.
Voltando ao iOS 13.1, a Apple acelerou esta atualização, que estava originalmente agendada para 30 de setembro, após a má repercussão causada por bugs e problemas de privacidade. A nova versão do iOS habilita os poderes do novo chip U1, que adiciona compatibilidade com o protocolo de comunicação ultra-wideband para o iPhone 11 e para o iPhone 11 Pro. Em resumo, esta tecnologia que lembra o Bluetooth ajudará novos iPhones a localizar outros iPhones.
Também foi liberado hoje o iPadOS, o sistema móvel da Apple feito para sua linha de tablets. Ele deve disponibilizar algumas melhorias para usuários que utilizam seus iPads como seu dispositivo principal.
Mas, de verdade, o que importa é a versão 13.1, que corrige alguns bugs. A Apple costumava manter seu software em beta até que todas as falhas e problemas fossem resolvidos, mas isso não rola mais. Pelo menos dessa vez, a empresa adiantou a correção.