Nesta terça-feira (8), a Apple realizará no Steve Jobs Theatre, no campus da Apple Park, na Califórnia, nos Estados Unidos, o primeiro evento oficial da empresa de 2022. Entre os destaques do evento está a expectativa do lançamento da próxima geração do iPhone SE.

Segundo revelou Ming-Chi Kuo ao MacRumors, a 3ª geração do iPhone SE deverá se tornar o aparelho 5G mais barato da empresa da maçã. Provavelmente, o novo smartphone terá quase o mesmo design e tamanho do modelo da segunda geração, mas deverá contar com um chip atualizado, provavelmente o A15 Bionic, usado atualmente no iPhone 13.

Além disso, ele poderá contar com opções de 128GB ou 256GB de armazenamento, bem como 3GB ou 4GB de RAM. Também é esperado câmeras traseiras duplas e uma lente frontal melhorada. Já o famoso entalhe é uma dúvida se estará no novo aparelho.

Outras novidades da Apple

Além do novo iPhone SE, espera-se que a Apple lance um iPad Air de nova geração, com um chip mais rápido e conectividade 5G. Ele também poderá receber uma nova câmera FaceTime.

Já na linha dos Macs, a empresa poderá lançar um Mac Mini mais sofisticado, com design revisado e chips M1 Pro e M1 Max, substituindo os atuais que contam com os da Intel. Especula-se ainda uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas, equipado com o chip M2.

Onde assistir o evento?

Apesar da queda no número de infecções da variante Omicron, o primeiro evento do ano da Apple ainda será na modalidade virtual, sem a participação presencial da imprensa ou de convidados.

A apresentação em inglês pode ser acompanhada no canal oficial da Apple no YouTube (vídeo abaixo), às 15h, no horário de Brasília.