Kara Swisher, jornalista do All Things Digital, garante que o próximo evento da Apple já tem data marcada. Dia 2 de março o mundo deverá conhecer a próxima geração do iPad. Mas o que podemos esperar da nova tábua de Jobs?

O iPad 2 — que pode ter um nome mais descolado do que isso, como iPad 2GS.2, não? — vem sendo alvo de cada vez mais especulações nos últimos dias. Dentre as possíveis principais novidades, a expectativa é de uma tela com resolução altíssima, câmera frontal para FaceTime e talvez um chip da Qualcomm para trabalhar em conjunto com um novo processador de 1,2GHz. Espera-se também que ele fique mais magrinho e leve; o peso é um dos pontos negativos da primeira versão. Mas não espere tanto: por conta do sucesso da primeira versão, os analistas consideram que a mudança é mais próxima do iPhone 3G para o 3GS do que do 3GS para o iPhone 4.

O evento e o aparelho levantam dúvidas: com Jobs fora de combate, Tim Cook conseguirá lidar com uma apresentação tão grandiosa? Sobre o aparelho, a dúvida é curiosa: a Apple não tem histórico de fazer muito sucesso com a primeira versão de seus aparelhos, que parecem mais laboratórios (lembra do primeiro iPhone?), deixando as melhores novidades para a segunda ou terceira prole. Como será com o iPad, que já vendeu 15 milhões de unidades e mudou a percepção do mundo em relação aos tablets? Façam suas apostas e aguardemos o fatídico dia 2 de março. [All Things D]