
Apple Intelligence: usuários relatam superaquecimento ao usar IA no iPhone
A Apple lançou oficialmente o iOS 18.2 na última semana, trazendo uma nova leva de ferramentas de inteligência artificial para os usuários do iPhone. Porém, alguns relatos revelam que, além de novos recursos, o update trouxe também alguns problemas.
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Echo Dot 5ª geração | O Echo Dot com o melhor som já lançado | Cor AzulA principal reclamação de quem testou as novas possibilidades alimentadas por IA disponíveis para os iPhones foi o superaquecimento. Durante a execução das ferramentas do Apple Intelligence, em especial o Image Playground, muitos clientes da “maçã” observaram um aumento de temperatura muito acima do normal.
Para quem não está familiarizado com a ferramenta, ela é capaz de gerar imagens inéditas a partir de prompts de texto e modificar imagens da galeria alterando o estilo. Além disso, o Image Playground oferece algumas funcionalidades dedicadas à edição de fotos.
Outra ferramenta que, aparentemente, não está funcionando bem nos smartphones da gigante de Cupertino é o Genmoji, que gera emoticons com base em descrições textuais. Ao utilizar o recurso, o sistema congela e apresenta travamentos em animações simples.
Problemas com IA acontecem na linha iPhone 15
É importante destacar que os problemas foram reportados nos iPhones 15 Pro e Por Max. Mesmo tendo um hardware apto para receber o Apple Intelligence, os modelos são tecnicamente inferiores em termos de performance aos dispositivos da linha iPhone 16 — que possuem componentes mais modernos e poderosos.
Isso porque os recursos de inteligência artificial da empresa são executados localmente e, por este motivo, exigem bastante poder de processamento dos iPhones.
No iPhone 16, após a chegada do iOS 18.2 não houve relatos de problemas com os recursos de IA generativa. Contudo, alguns usuários denunciaram nas redes sociais um esgotamento da bateria mais rápido que o normal. Além disso, há relatos de superaquecimento ao abrir o aplicativo Fotos, o que não é nada normal.
Por outro lado, a expectativa é de que a empresa disponibilize patches de correção dos problemas em atualizações futuras. Porém, até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial sobre as reclamações dos clientes.
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