Segundo o iLounge, a Apple está proibindo oficialmente a venda de todos os produtos relacionados à proteção física das telas dos seus produtos em suas lojas online e físicas. É uma decisão que vai tirar das vitrines alguns dos produtos de terceiros mais populares à venda pela empresa. Mas por quê?

Parece que a proibição diz respeito tanta a simples películas de proteção quanto a cases que incluem algum tipo de tela protetora. Se aplica a produtos decorativos e protetores relacionados a todas as linhas de produto da Apple. Apesar de não terem dado aos fabricantes um motivo explícito para a proibição, especula-se que seja uma forma de promover a durabilidade das telas dos seus produtos. Em outras palavras, uma forma de evitar que as pessoas vejam toda aquela variedade de produtos para proteger as telas dos produtos Apple e pensem: "se tem tanta gente vendendo coisa para proteger, a tela deve ser um lixo".

É claro que estes produtosainda estarão disponíveis em outros locais além das Apple Store, o que torna a decisão intrigante. Se as pessoas querem uma pelócula protetora para os seus iPhones, iPods ou Macs, elas vão encontrar. Sabe-se lá onde. E comprarão. Compras sobre as quais a Apple poderia estar lucrando, mas não estará. [iLounge]