Apple pode estar trabalhando em MacBooks com tela touchscreen
A Apple é conhecida por evitar grandes mudanças em seus produtos de um ano para o outro. Mas quando elas vêm, acabam tendo um enorme impacto no mercado da tecnologia — e, inclusive, influenciando marcas rivais.
De acordo com a Bloomberg, a empresa está planejando fazer uma mudança bem significativa em seus laptops nos próximos anos. A Apple pode lançar notebooks com telas sensíveis ao toque até 2025.
Steve Jobs, co-fundador da empresa, odiava a ideia de laptops com telas sensíveis ao toque. O posicionamento mais conservador também foi corroborado pelo atual CEO da empresa Tim Cook. Em 2012, o atual chefe da empresa afirmou que adicionar tecnologia Touch aos laptops era como combinar um geladeira com uma torradeira.
Nos últimos anos Apple se manteve resistente em adicionar o recurso em seus computadores, e recomendava iPads para os usuários que desejavam uma boa experiência com tecnologia touch screen. Outro motivo para a gigante de Cupertino evitar trabalhar na tecnologia era o receio de notebooks com tela sensível ao toque roubarem potenciais compradores de iPads e prejudicar as vendas dos tablets da marca.
O ponto de virada, ao que parece, acontece em um momento onde a s principais concorrentes do mercado já apostam na tecnologia há alguns anos e tem obtido sucesso.
Diante disso, os engenheiros da empresa já estão trabalhando na tecnologia própria da empresa e a expectativa é que os primeiros MacBooks com telas sensíveis ao toque cheguem ao mercado dentro dos próximos dois anos.
Outra razão para investir na tecnologia é o fato de os Macs terem superado as vendas de iPads. Com isso, a empresa deseja continuar investindo em novos recursos para aproveitar a tendência de crescimento nas vendas e na popularidade de seus notebooks, para continuar com bons resultados de faturamento.