Tecnologia

Apple prepara lançamento de seus novos Macs; veja data

Nova geração do iMac de 24 polegadas pode, enfim, virar realidade; Mac de mesa com Apple M1 não é atualizado desde 2021
Imagem: Pexels/Reprodução

Novos Macs estão a caminho. É o que aposta Mark Gurman, da Bloomberg, indicando que a Apple deve atualizar seus computadores ainda em outubro. Além disso, a expectativa é de que o evento dê vida à nova geração do iMac de 24 polegadas.

O rumor gira em torno de um evento focado exclusivamente em Macs. Portanto, com base em informações de bastidores, Gurman espera um lançamento nos próximos dias 30 ou 31. Ou seja, segunda-feira ou terça-feira da semana que vem.

Outros detalhes reforçam o rumor. Inclusive, a publicação da Bloomberg também diz que as lojas da Apple estão com o estoque de iMac, assim como de MacBook Pro, em baixa.

iMac de 24 polegadas com Apple M1 (Imagem: Divulgação/Apple)

iMac de 24 polegadas com Apple M1 (Imagem: Divulgação/Apple)

iMac de 21 polegadas deve ser atualizado

A lista de novidades, diferentemente dos anos anteriores, tende a ser mais contida. Contudo, os fãs do iMac de 24 polegadas já podem preparar as comemorações: o desktop pode ser atualizado nesta leva.

O computador não recebe melhorias desde 2021. Na época, o desktop não só ganhou o chip M1 como se tornou colorido, retornando aos tempos áureos do iMac G3. Só não sabemos se o próximo iMac será vendido com o Apple M2 ou o tão esperado M3.

O MacBook Pro também pode ser atualizado no evento.

Apple Pencil ganha edição com USB-C e preço mais acessível; veja

Nova Apple Pencil tem entrada USB-C para carregar a bateria (Imagem: Divulgação/Apple)

Novos iPads fica para março

Por outro lado, Mark Gurman segue invicto no rumor de que a Apple não apresentará novos iPads em outubro. O jornalista diz que os tablets serão atualizados apenas em março de 2024. Ou seja, a pedra que o analista Ming-Chi Kuo cantou: sem novidades em 2023.

A publicação da Bloomberg não deu muitos detalhes sobre os dispositivos. De toda forma, já podemos dar alguns palpites, como a presença do Apple M3 no iPad Pro do futuro. Além disso, o iPad Air, que hoje é vendido com o M1, também deve receber atualizações no processador.

Na semana passada, a empresa apresentou uma versão comedida do Apple Pencil. Diferentemente da primeira geração, a nova caneta tem porta USB-C para carregar a bateria e encaixe magnético. Mas deixa de lado o carregamento sem fio e a sensibilidade à pressão.

No Brasil, o Apple Pencil com USB-C vai custar R$ 899. A empresa não revelou a data de lançamento do acessório no país, ainda que tenha sido homologada pela Anatel, de acordo com o MacMagazine.

Assine a newsletter do Gizmodo

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas