Tecnologia

Ferramenta da Apple vai atualizar iPhone sem tirar da caixa; saiba como será

Expectativa é de que a tecnologia esteja disponível nas lojas da empresa até o final de 2023. Entenda como ela funciona
Imagem: Unsplash/Reprodução

Após o lançamento do iPhone 15, novos rumores indicam que a Apple planeja atualizar sua linha de tablets nesta semana. Mas esta não é a única novidade que deve ser apresentada ao público antes do final deste ano.

Divulgada no último final de semana, a informação revela que a Apple está trabalhando em um aparelho capaz de enviar updates de segurança e sistema remotamente para aparelhos lacrados.

Trata-se de um método inovador para atualizar smartphones sem necessidade de retirá-los da caixa, e que deve ser utilizado ainda nas lojas. A informação foi divulgada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, na última edição de sua newsletter semanal Power On. Gurman é famoso por adiantar ao público as próximas novidades da maçã.

O Gurman revelou que a empresa conseguiu desenvolver com sucesso um dispositivo, que segundo ele é semelhante a um carregador sem fio, mas capaz de atualizar o sistema iOS de aparelhos. A ferramenta consiste em uma estrutura capaz de ligar, atualizar e desligar o celular remotamente.

A expectativa é que, além dos smartphones, a tecnologia sirva também para atualizar tablets e Macs. O sistema visa facilitar o processo de atualização e poupar os usuários de perderem tempo instalando um update obrigatório logo nos primeiros minutos de uso dos smartphones.

O jornalista ainda afirmou que a expectativa é de que a tecnologia esteja disponível nas lojas da empresa até o final de 2023.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas