_Tecnologia

Apple prepara sistema que atualiza iOS do iPhone sem abrir a caixa

iPhones vendidos a partir de abril terão o iOS atualizado para a versão mais recente do sistema operacional ainda na caixa

iPhone pode receber atualização do iOS ainda na caixa

A Apple está desenvolvendo uma tecnologia para o iOS que permite atualizar o sistema operacional do iPhone enquanto o aparelho ainda estiver na caixa. Começando em abril deste ano, todas as lojas da empresa nos EUA devem receber suporte ao recurso, segundo informações da Bloomberg.

Na edição deste semana da newsletter Power On, o jornalista Mark Gurman explicou como o sistema funciona. Pelo que parece, todas as lojas terão acesso a um dispositivo de metal com formato de cubo que se conecta ao iPhone guardado na embalagem.

Por meio do MagSafe e outras tecnologias sem fio, os funcionários podem ligar e operar o celular de forma remota. Depois de baixar e instalar uma versão mais atualizada do iOS, o dispositivo desliga o iPhone, sem a necessidade de abrir a caixa.

O jornalista havia previsto o lançamento da tecnologia para o final de 2023, mas a Apple segurou o projeto para assegurar uma estreia sem problemas. Quando ficar disponível, o recurso deve agilizar o processo de atualizar o iOS e deixar o iPhone pronto para receber os dados do iCloud.

Ainda não se sabe o potencial completo da tecnologia, mas dá para assumir que os funcionários da Apple também possam realizar a configuração inicial do aparelho, com ele ainda dentro da caixa. Dessa forma, o cliente pode ligar o iPhone em casa, com todos os ajustes prontos.

Novos iPhones podem vir com iOS 18 atualizado na caixa

Com a tecnologia, os iPhones vendidos nos EUA podem vir com a versão mais atualizada do iOS, que, atualmente, é o iOS 17.4.1. Caso o lançamento aconteça mesmo em abril, os iPhones compatíveis com o iOS 18 devem receber o sistema ainda na caixa.

Vale mencionar que o iOS 18 tem tudo para ser a maior atualização da história da Apple. Além das mudanças visuais, espera-se que o sistema traga funções de inteligência artificial generativa, como o Gemini, do Google.

Sair da versão mobile