Apple registra patente de tela dobrável “regenerável”; confira
Mesmo com o sucesso de algumas empresas no segmento de dobráveis, como a Samsung, por exemplo, a Apple segue muito cautelosa para entrar neste mercado, no entanto, um registro de patente revelado recentemente mostra que a gigante de Cupertino está trabalhando no desenvolvimento da tecnologia que pode chegar aos seus primeiros iPhones dobráveis.
Segundo informações do portal Android Headlines, a empresa registrou na Organização de Marcas e Patentes dos Estados Unidos uma tela capaz de se regenerar após sofrer pequenos danos. De acordo com a matéria, a camada superior do display seria resistente a arranhões e até amassados.
Muitas informações sobre o display ainda permanecem um mistério e não se sabe exatamente como funcionaria a tecnologia, mas a hipótese mais provável é que a empresa possa usar compostos químicos na camada mais superficial da tela para possibilitar a realização de reparos a pequenos danos na tela.
Uma das principais preocupações com relação às telas flexíveis são os vincos, causados pela ação de dobrar os aparelhos. Por mais que o usuário se acostume e perceba menos a marca no centro da tela, ela continua aparente, o que acaba afastando alguns potenciais compradores. A tecnologia de display regenerável da Apple poderia ajudar a resolver este pequeno problema.
No fim do ano passado, uma patente da Apple com a tela regenerável foi revelada pelo portal PatentlyApple. Para recuperar a empresa utilizaria um material conhecido como elastômero, fugindo da camada plástica que normalmente é usada pelas empresas fabricantes de dispositivos dobráveis e displays flexíveis. No entanto, esta nova patente, que surgiu na semana passada parece ser uma evolução da anterior.
Todos os anos as grandes empresas de tecnologia registram patentes de componentes tecnológicos. Muitos deles acabam nem vendo a luz do dia, mas dão pistas das novas tecnologias que as big techs estão apostando e podem servir como base para o desenvolvimento de novas tecnologias.