No que parece um sinal óbvio de que a Apple deve lançar uma nova linha de produtos de áudio, a companhia simplesmente removeu de suas lojas físicas e virtuais quase todas as marcas de alto-falantes e headphones que podem ser consideradas rivais.

A companhia retirou páginas de produtos de headphones e alto-falantes da Bose, Sonos e Ultimate Ears, e a tendência é que aconteça o mesmo em suas lojas físicas. A mudança, notada primeiramente pela Bloomberg, significa que a Apple está vendendo apenas fones de ouvido e alto-falantes feitos por ela mesma ou por sua subsidiária, a Beats, online ou em lojas.

A Apple disse à Bloomberg que constantemente reavalia a venda de produtos de terceiros em suas lojas, que são escolhidos para ajudar os clientes a tirarem maior proveito de seus dispositivos Apple.

Mas o momento é notável, porque há rumores de que a Apple terá mais lançamentos de produtos planejados nas próximas semanas. Um alto-falante HomePod menor e um par de fones de ouvido da Apple estão entre as possibilidades.

E, como notado pela Bloomberg, a Apple no passado removeu produtos de sua loja que competiam diretamente com os seus, como fez com a Fitbit após o lançamento do Apple Watch. Mas a empresa também eliminou produtos não vinculados a um lançamento, de modo que a mudança pode não ter nenhuma relação com os dispositivos Apple a serem apresentados.

A Apple está planejando um evento sobre iPhone para este mês e um outro sobre computadores em novembro. Então temos duas oportunidades para ver um AirPods Studio ou qualquer que seja o próximo HomePod, caso você esteja interessado em um alto-falante com a Siri que, provavelmente, vai ser caro.