Apple Watch Ultra 3 terá suporte para mensagens via satélite
A Apple está planejando implementar algumas funcionalidades inéditas no vindouro Watch Ultra 3. Segundo a agência de notícias Bloomberg, o principal destaque da próxima geração do relógio inteligente da marca é o suporte ao envio de mensagens via satélite.
Black Friday
Apple iPhone 15 Pro Max (256 GB) — Titânio AzulPor dentro do Apple Watch Ultra 3
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a companhia, que já disponibiliza um recurso semelhante para os iPhones desde 2022, oferecerá possibilidade de comunicação através de um conjunto de satélites da Globalstar Inc. A função poderá ser usada sempre que houver problemas com sinal sinal de telefone ou Wi-Fi.
Outra grande novidade pode ser a chegada do aguardado recurso de medição de pressão arterial, que não será exclusivo do modelo Ultra, já que também deve estar disponível no Apple Watch Series 11. No entanto, a informação deve ser encarada com bastante cautela porque a Apple vem adiando o recursos já há alguns anos.
Inicialmente, a função de rastreamento da pressão estava prevista para chegar em 2023, mas a necessidade de alguns ajustes finos acabou contribuindo para o adiamento de seu lançamento. Agora, segundo as novas informações, o recurso finalmente será liberado para os wearables da marca no ano que vem.
Ao invés de apresentar apenas informações médicas, a funcionalidade oferecerá um alerta caso identifique que o usuário está com sinais de hipertensão. A partir disso, será possível procurar auxílio médico, fazer exames complementares e orientações a respeito do melhor tratamento.
Apple Vision Pro pode ter suporte para controles de PS VR2
Apple é processada por censura e espionagem de funcionários
Outra atualização interessante acontece no modem 5G, componente que como o nome sugere, é o grande responsável por gerenciar a conexão de internet no aparelho. Após anos usando um componente fabricado pela Intel, a Apple deve passar a utilizar um novo modelo desenvolvido pela MediaTek.
O objetivo com as mudanças é aumentar as receitas com dispositivos wearables, que vem apresentando queda nos últimos anos. Internamente, a empresa enxerga as mudanças com bastante otimismo e projeta uma demanda maior de seus aparelhos vestíveis em 2025.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.