“Aquaman 2” bate “recorde” com trailer que sequer foi divulgado
Em meio à proibição de divulgações de filmes durante a greve em Hollywood, “Aquaman: O Reino Perdido” bateu um recorde estranho. O filme tem a janela de tempo mais curta entre o lançamento do primeiro trailer de um filme do Universo Estendido DC e seu lançamento nos cinemas. A marca é de 114 dias, como apontou o site The Direct.
Fãs já tiveram acesso à prévia em abril deste ano, durante o evento CinemaCon. No entanto, o vídeo ainda não tem previsão de divulgação para o público geral.
Confira um resumo das cenas de “Aquaman 2”:
O trailer começa com Aquaman retornando à sua casa no farol, enquanto reflete sobre a vida com seu pai, Tom Curry, interpretado por Temuera Morrison. No entanto, a paz é interrompida por um grande submarino e inimigos que surgem na praia, trazendo consigo muita ação e caos debaixo d’água. “Eu sou o rei que deve unir a terra e o mar”, diz Aquaman, interpretado por Momoa. Em uma cena de batalha no Ártico, Aquaman confronta Arraia Negra e afirma: “Ninguém atinge meu irmão além de mim.” King Orm, interpretado por Patrick Wilson, desafia a relação fraterna com Aquaman, dizendo: “Não me chame de irmão!” Enquanto isso, Black Tridet, o novo inimigo, jura destruir Aquaman e tudo o que ele preza. Morrison entrega uma frase inspiradora: “Às vezes, não desistir é a coisa mais heroica que você pode fazer.” “Se você liderar”, promete Rei Orm a Aquaman, “Atlantis seguirá.” Embora Amber Heard faça apenas uma participação especial, ela aparece em uma cena de batalha emocionante.
Antes disso, “The Flash” teve seu primeiro trailer divulgado 124 dias antes do lançamento, em junho. O maior período foi o de “Esquadrão Suicida” (2016), que ganhou um primeiro trailer mais de um ano antes da estreia do longa-metragem nos cinemas.
Por que a demora para o trailer de “Aquaman 2”?
Além da paralisação de roteiristas e atores, os resultados negativos das exibições de teste do filme podem ter preocupado a Warner Bros., que está em um mau momento com os fracassos de suas últimas produções, como “The Flash” e “Besouro Azul”, por exemplo.
Além disso, a a participação de Amber Heard é controversa. A atriz, que quase foi demitida do longa-metragem, foi alvo de uma petição para deixar o elenco do filme devido à sua batalha legal com Johnny Depp, a quem acusou de violência doméstica.
“Aquaman: O Reino Perdido” estreia em 25 de dezembro nos cinemas. Entretanto, a greve pode fazer a Warner repensar as datas deste e de outros longas. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.