Árabes vão inaugurar 1º parque temático de “Dragon Ball”
O espaço de entretenimento Qiddiya, na região de Riad, na Arábia Saudita, irá ganhar o primeiro parque temático de “Dragon Ball” do mundo. O mangá de 1984, que narra as aventuras de Goku e seus amigos na busca pelas sete Esferas do Dragão, inspirou obras como “Naruto” e “One Piece“.
O novo parque contará com sete áreas distintas – baseadas em cada uma das esferas – que recriam locais da série, como Kame House, Capsule Corporation e Beerus’ Planet, por exemplo. O local ainda terá mais de 30 atrações e mais de 500 mil metros quadrados, incluindo uma montanha-russa Shenron.
Até o momento, ainda não há maiores informações sobre o novo empreendimento, como a data de inauguração. No entanto, ele deve contar também com hotéis e restaurantes temáticos de Dragon Ball, bem como uma culinária “exótica”. Assista ao vídeo de anúncio da marca a seguir:
A Arábia Saudita está investindo pesado nas indústrias do entretenimento e do turismo. Em dezembro de 2023, revelou a criação de sua “primeira cidade de jogos e e-sports” como parte do projeto Qiddiya, que começou em 2018. Além disso, os árabes pretendem construir uma torre de 1 km de altura, superando o recorde do prédio mais alto do mundo do Burj Khalifa.
Morte do criador de Dragon Ball
A Qiddiya Investment Company e o estúdio de animação Toei Animation anunciaram a construção do parque semanas após a morte do criador do mangá, Akira Toriyama. O autor e ilustrador japonês morreu aos 68 anos, no último dia 1º de março, porém a informação só foi revelada no dia 8. O funeral contou apenas com a presença de familiares próximos.
De acordo com a nota divulgada no site oficial de “Dragon Ball”, a causa da morte foi um hematoma subdural, que acontece quando há acúmulo de sangue entre cérebro e crânio. Relembre a trajetória do escritor aqui.
Leia também no Giz Brasil: Como era e como ficou: canal do YouTube traz evolução de games do Dragon Ball Z.