Gary Chang, um arquiteto e tecnófilo de Hong Kong, tem o apartamento mais incrível de todos. Seu espaço de 31,95 m² pode ser variado em pelo menos 24 layouts diferentes, usando paredes deslizáveis e prateleiras destacáveis semelhantes a um parque de diversões.

Chang vive nesse apartamento desde que tinha 14 anos, quando se mudou com seus pais e três irmãs mais novas. Naquela época ele dormia no corredor. Agora ele usa uma cama dobrável hidráulica que ele mesmo projetou e que normalmente fica escondida atrás de um sofá durante o dia.

Transformar o seu apartamento naquilo que ele chama de “Transformer Doméstico” não foi barato. Custou apenas 45 mil dólares para comprar, mas suas últimas criações de design vieram com um preço de 218 mil dólares.

Ainda assim, seu experimento em residências pequenas é incrivelmente legal. Pessoalmente, se eu tivesse um quarto de milhão de dólares pra brincar assim, eu preferiria gastar otimizando algo de maneira criativa do que em outra McMansão enfadonha. [NYtimes]