As 20 marcas de moda mais quentes da internet em 2022, segundo o site Lyst

Pelo 3º semestre consecutivo, o destaque ficou para a Balenciaga, que teve aumento de 108% nas buscas online. Veja o top 20 completo
moda
imagem: Balenciaga / reprodução

O mercado da moda é um dos mais lucrativos do mundo. E, para avaliar o nível de prestígio das marcas desta indústria, o site Lyst trabalha analisando dados de consumidores no mundo todo e criando uma lista trimestral com as marcas mais influentes no período.

whatsapp invite banner

A chamada “Lyst Index” existe desde 2018 e é atualizada a cada trimestre, considerando o comportamento do consumidor, conversão e venda final, além de dados de busca do Google e menções nas principais redes sociais.

Na semana passada, a Lyst Index divulgou quais marcas e produtos são os mais quentes da moda neste primeiro trimestre de 2022.

E, pelo terceiro semestre consecutivo, o destaque ficou para a espanhola Balenciaga, considerada a marca mais quente da moda, com 108% de aumento nas buscas em relação ao trimestre anterior. A marca espanhola se destacou após reunir ícones da moda e da cultura pop como Rihanna, Justin Bieber e Kim Kardashian em suas campanhas.

Outro destaque é a Miu Miu, marca que criou um conjunto de micro minissaia que, recentemente, deu o que falar aqui no Brasil. Isso aconteceu a atriz e apresentadora Maísa ir ao programa Altas Horas com um look da marca, e gerar uma grande discussão sobre a peça ser ou não, bonita.

Confira o ranking das 20 mais quentes do mercado em 2022, segundo a Lyst Index:

  • 1. Balenciaga
  • 2. Gucci
  • 3. Louis Vuitton
  • 4. Prada
  • 5. Valentino
  • 6. Dior
  • 7. Moncler
  • 8. Bottega Veneta
  • 9. Fendi
  • 10. Miu Miu
  • 11. Off-White
  • 12. Burberry
  • 13. Loewe
  • 14. Versace
  • 15. Diesel
  • 16. Rick Owens
  • 17. Adidas
  • 18. Saint Laurent
  • 19. Nike
  • 20. Alexander McQueen

Entre as 20 marcas, também foi divulgada uma lista dos produtos mais procurados por gênero.

Entre as buscas mais feitas por produtos do segmento feminino das marcas, os calçados foram os destaques: de 10 produtos, 6 foram referentes a botas, saltos e tênis.

Entre os produtos masculinos, os calçados também foram os mais procurados do segmento, com 6 entre os 10 itens mais buscados.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas