As melhores séries de TV lançadas em 2022, segundo a Variety

Descubra qual o top 10 das melhores séries do ano de acordo com dois críticos da Variety
HBO Max e Discovery+ juntas em 2023; o que esperar da união
Imagem: HBO Max/Divulgação

A Variety lançou, este mês, um compilado das melhores séries de televisão com temporadas lançadas em 2022, com o top 10 dos críticos Caroline Framke e Daniel D’Addario. Com bastante variedade, o site reúne alguns dos maiores sucessos da televisão atual, como “Euphoria”, com Zendaya no papel principal, até nomes menos populares.

whatsapp invite banner

Confira o top 10 de Caroline Framke:

10. Mo (Netflix)

O imigrante palestino Mo (Mohammed Amer) faz de tudo para conseguir sustentar a sua família no Texas, enquanto espera por seu pedido de asilo nesta comédia dramática produzida por Ramy Youssef e dirigida por Solvan Naim.

9. Abbott Elementary (ABC)

Sitcom e pseudodocumentário criado e estrelado por Quinta Brunson. Acompanha um grupo de professores e um diretor de uma escola pública predominantemente negra na Filadélfia. Apesar dos poucos recursos oferecidos pelo distrito escolar, eles não desistem de ajudar seus alunos.

8. Derry Girls (Netflix)

Neste sitcom adolescente, um grupo de cinco garotas vivem os desafios do amadurecimento em meio aos conflitos políticos da Irlanda do Norte nos anos 90.

7. Rothaniel (HBO)

O comediante Jerrod Carmichael retorna aos palcos com seu terceiro especial de stand-up no Blue Note Jazz Club, em Nova York. Dirigido por Bo Burnham.

6. Mal de Família (Apple TV+)

Situada em Dublin, a produção irlandesa é baseada na série flamenga “Clan”, de Malin-Sarah Gozin. “Bad Sisters”, no título original, combina suspense e comédia de humor ácido, acompanhando as irmãs Garvey (Sharon Horgan e Eve Hewson), unidas pela morte prematura de seus pais.

5. Andor (Disney+)

Prequel do filme de “Rogue One: Uma História Star Wars”, a série segue o personagem Cassian Andor (Diego Luna) cinco anos antes dos eventos do longa.

4. Hacks (HBO Max)

A decadente comediante Deborah Vance (Jean Smart) contrata a “cancelada” Ava Daniels (Hannah Einbinder), de 25 anos, para atualizar seu repertório. De início, elas não se dão muito bem, mas logo percebem que precisam uma da outra.

3. The Dropout (Hulu)

Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried) perde tudo nesta minissérie dramática! “The Dropout” é baseada na história real da empresária da Theranos, que armou uma fraude alegando ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue.

2. A Premier League (EUA, Peacock)

A liga profissional de futebol do Reino Unido é a principal do futebol inglês, sendo a maior competição de futebol da nação e a favorita de Caroline Framke.

1. Reservation Dogs (FX)

A comédia da FX Productions desconstrói estereótipos enquanto acompanha quatro jovens indígenas em uma comunidade rural em Oklahoma. Eles cometem e combatem crimes na tentativa de arrecadar dinheiro uma viagem à California.

Confira o top 10 de Daniel D’Addario:

10. And Just Like That… (HBO Max)

“And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City” traz de volta Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis), sem Samantha Jones (Kim Cattrall), enfrentando relacionamentos complicados e questões típicas da meia-idade.

9. The Real World Homecoming: New Orleans (Paramount +)

Reunião do elenco original de “The Real World – New Orleans”, nona temporada do reality show da MTV que junta um grupo estranhos para viverem juntos – e televisionados – durante meses.

8. WeCrashed (Apple TV+)

O casal Adam (Jared Leto) e Rebekah Neumann (Anne Hathaway), co-fundadores de uma das maiores startups do mundo, a WeWork, viram o sonho de um negócio bem-sucedido ir por água abaixo por divergências ideológicas e ganância.

7. Barry (HBO)

Um matador de aluguel com depressão é contratado para assassinar um aspirante a ator. Após persegui-lo até uma aula de atuação, Barry acaba atraído pelo grupo e decide mudar de carreira.

6. The Vow, Parte Dois (HBO)

Série documental que acompanha os envolvidos na história da seita sexual da empresa NXIVM, incluindo o julgamento federal dos Estados Unidos contra seu líder, Keith Raniere.

5. Tokyo Vice (HBO Max)

O jovem jornalista norte-americano Jake Adelstein (Ansel Elgort) mergulha no submundo do final dos anos 90 em Tóquio. Ao se aproximar de um detetive especialista no crime organizado, ele se depara com casos suspeitos de suicídio.

4. The Dropout (Hulu)

Um dos maiores destaques de 2022, “The Dropout” aparece novamente entre as 10 melhores séries do ano pela Variety.

3. Diários de Andy Warhol (Netflix)

Neste documentário, o revolucionário artista Andy Warhol, ícone do movimento pop art, começa a registrar sua vida e sentimentos em diários em 1968, após levar um tiro.

2. The Girl from Plainville (Hulu)

Através de mensagens de texto, Michelle Carter incentivou o suicídio do namorado. Baseado em uma história real.

1. Euphoria (HBO)

Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya), de 17 anos, acaba de sair da clínica de reabilitação após uma overdose e tem que se adaptar à vida “limpa” no ensino médio, enquanto seus amigos lidam com situações intensas da adolescência, como drogas, sexo, traumas e amizade.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas