Na última quinta-feira (27), em mais um State of Play, a Sony revelou o gameplay de Horizon Forbidden West. Nas primeiras imagens, vemos parte do enredo, a jogabilidade e um possível plot twist.

Em um vídeo de 13 minutos, a protagonista Aloy tenta resgatar o amigo Erend, que foi raptado. Os responsáveis são os Tenakth, uma facção rebelde que tentar controlar a região usando robôs. Salvar o companheiro não é fácil e exige destreza e senso de furtividade dos jogadores.

Há varias novidades em que precisamos ficar de olho, pois, podem fazer diferença no restante da história. A primeira delas é a localização. Aloy e os outros estão em São Francisco (EUA), o resgate de Erend acontece na famosa Ponte Golden Gate.

Para chegar até às ruínas do antigo cartão postal, a jovem guerreira precisa roubar uma das máquinas dos Tenakth – mas os monstros de aço não estão para brincadeira.

Os Garravelozes são dinossauros de metal e suas bocas são motosserras que funcionam sem parar. Também há o Tremodontes, um elefante gigantesco que solta rajadas de energia enquanto leva soldados nas costas.

Tremodonte Horizon PS5
Imagem: Divulgação/Sony

Além de toda a adrenalina na superfície, Forbidden West também vai contar com um mundo subaquático – onde as máquinas podem circular. Ah! Também teremos máquinas voadoras. Não vai faltar inimigo de metal.

horizon-forbidden-west
Imagem: Reprodução/Playstation

Assine a newsletter do Gizmodo

Como derrubar esses bichos?

Aloy terá sua preciosa lança e mais alguns acessórios de combate muito úteis. O planador vai ajudá-la a saltar com segurança de grandes alturas.

Aloy planador Horizon PS5
Imagem: Divulgação/Sony

As granadas adesivas vão garantir que os inimigos fiquem bem mais lentos. Ela funciona até com os gigantes Tremodontes, mas por tempo limitado. Outra arma será uma lança arremessável, que pode mandar inimigos pelos ares.

Após usar tudo isso para salvar Erend, ele mostra um mapa que os leva para o destino do jogo: o Oeste. Isso não é tudo. Uma grande tempestade está indo até eles e pode deixar a tarefa ainda mais complicada.

O jogo chegará para PS4 e PS5, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada.