Você achou que uma empresa como a Google provavelmente teria um salvo-conduto em relação à aprovação dos seus aplicativos para iPhone para a App Store por parte da Apple? Especialmente quando o aplicativo em questão é tão irado quando o aplicativo de busca por voz que vimos na sexta-feira e que ainda vai chegar à loja? Bom, infelizmente você está errado.

O Tech Crunch tem fontes próximas e diz que a Apple deixou a Google completamente no escuro quanto ao porquê do aplicativo não ter chegar à loja na sexta-feira, como era planejado inicialmente. A Google fica sempre de olho nas notícias e a matéria do John Markoff no New York Times deveria ser acompanhada pelo lançamento do aplicativo.

A fonte de Arrington diz que, apesar de ter recebido sinal verde para o lançamento na sexta-feira, o dia veio, passou e se foi sem que a Google tivesse nenhuma notícia da Apple além da mensagem de status “Sob Revisão” nas ferramentas automatizadas SDK. O motivo para isto acontecer ninguém sabe ao certo, mas este é apenas o exemplo mais recente (e um dos mais chamativos) do processo totalmente retrógrado de aprovação de aplicativos da Apple.

Arrington também argumenta que a Google fez um completo favor à Apple ao lançar este aplicativo antes para o iPhone e não para o Android. Mas nem isso foi suficiente para merecer um carinho extra. Ai ai…. [Tech Crunch]