_Tecnologia

Atualização de iPad, nova Pencil 3: qual a surpresa da semana da Apple?

Apple se prepara para apresentar nova geração de aparelhos iPad, mas com melhorias tímidas na ficha técnica

Por que o novo iPad Air tornou o iPad Pro obsoleto?

Imagem: Apple/Divulgação

A semana promete ser bem movimentada nos corredores da Apple. A marca da maça deve apresentar novos modelos do iPad nos próximos dias, segundo rumores. Mas há quem aposte somente no lançamento da Apple Pencil 3.

Comecemos pelo rumor da nova geração de tablets. No domingo (15), o 9to5Mac indicou que a companhia dedicará a semana aos seus dispositivos mais “acessíveis”: o iPad, iPad Mini e iPad Air. A expectativa é de que o trio receba melhorias mais tímidas na ficha técnica.

A Apple não antecipou os pormenores da atualização. A exceção foi apenas o iPad Air, que pode ser atualizado para o chip M2, segundo o Supercharged. Trata-se do mesmo chip do iPad Pro e dos Macs mais recentes.

Enquanto isso, o iPad Pro permaneceria sem novidades. Talvez porque a empresa ainda não tenha apresentado o Apple M3, que embarcará nos seus próximos Macs.

Nova Apple Pencil também deve entrar em cena

Este, porém, não é o único cenário aguardado. Mark Gurman, da Bloomberg, indica que não teremos mais nenhuma novidade em outubro, deixando as atualizações para novembro ou dezembro. Por outro lado, o analista Ming-Chi Kuo, apontou que existe a chance de não ter novos tablets da Apple em 2023.

Mas o iPad não ficaria completamente exatamente de escanteio em 2023. O MacOtakara sugere que, mesmo sem novos modelos, a Apple pode apresentar a terceira geração da Apple Pencil entre os dias 16 e 20 de outubro.

A principal mudança esperada gira em torno das pontas substituíveis, que passariam a ser magnéticas. Mas ainda não se sabe quais modelos serão compatíveis com a nova geração da caneta.

Sair da versão mobile