Tecnologia

Atualização do Windows 11 libera a IA Copilot para usuários

Embora use a IA do Bing, novo assistente do Windows 11 possui tecnologia diferente. Atualização chegará primeiro a países da América do Sul
Imagem: Microsoft/Divulgação

A  Microsoft lançou uma de suas maiores atualizações para o Windows 11 na semana passada, em um pacote que inclui acesso ao novo Windows Copilot e outros recursos com IA. Além disso, a nova atualização traz suporte para iluminação RGB e um novo Explorador de Arquivos.

O Copilot é o principal recurso da nova atualização, trazendo as capacidades IA do Bing Chat  para o Windows 11. A ideia é que ele siga o legado da Cortana, assistente IA que a Microsoft desativou recentemente.

Embora o Copilot use a IA do Bing, o novo assistente do Windows 11 possui uma tecnologia diferente para encontrar resultados das perguntas dos usuários, demorando mais tempo para gerar as respostas.

Como obter a nova atualização do Windows 11

A nova atualização do Windows 11 não chegará para todos os usuários ao mesmo tempo. Na verdade, vários elementos da atualização, que incluem o Copilot, levarão algum tempo para chegar a todos os usuários. Países da América do Sul devem receber o acesso primeiro.

Além disso, os novos recursos do Windows 11 são parte de uma nova atualização para a versão 22H2 do Windows 11. Há uma atualização separada do Windows 11 23H2, prevista para o quarto trimestre.

“Essas experiências, incluindo o Copilot no Windows e muito mais, começarão a estar disponíveis em 26 de setembro como parte de nossa última atualização para o Windows 11, versão 22H2”, escreveu Yusuf Mehdi, chefe da divisão de marketing da Microsoft.

Passo a passo

Para acessar a nova atualização, vá em “Configurações”, em seguida “Windows Update” e ative a opção “Obtenha as atualizações mais recentes assim que elas estiverem disponíveis”. Caso contrário, será necessário esperar até novembro, quando a Microsoft lança o Patch Tuesday, para receber a nova atualização do Windows 11 e utilizar o Copilot.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas