Tecnologia

Microsoft Edge ganha novo recurso com IA para organizar abas no desktop

Será possível unir abas em diferentes grupos, como “trabalho”, “pessoal”, “compras” e “notícias”. Veja mais
Imagem: Microsoft/Repodrução

O Microsoft Edge ganhou um novo recurso que usa IA para agrupar automaticamente suas abas de acordo com tópicos ou categorias específicas. A Microsoft anunciou a novidade durante o evento Microsoft Surface 2023, na última quinta-feira (21).

O chamado “Agrupamento Automático de Abas” ajudará o usuário a organizar as abas do seu navegador, facilitando a busca e melhorando a interface do Edge.

Para usar o Agrupamento Automático de Abas, basta clicar no ícone de aba no canto superior esquerdo do Edge e escolher “Agrupar abas similares”. Isso faz com que a IA junte as abas em diferentes grupos, como “trabalho”, “pessoal”, “compras” e “notícias”.

Também é possível personalizar as cores e nomes dos grupos de abas. No entanto, essa opção ainda esta em fase de testes.

Confira como funciona o novo recurso do Microsoft Edge:

“Foi um ano intenso para o Edge e o Bing. Trabalhamos muito pra trazer inovações poderosas com IA pra te ajudar a encontrar, criar e alcançar possibilidades para além do que você imaginava”, disse a Microsoft em seu anúncio oficial. 

Durante o evento, Microsoft anunciou o lançamento de outros recursos com IA para o Windows. O Copilot, a ferramenta assistente de IA tão esperada da Microsoft, vai ser lançada oficialmente no dia 26 de setembro. Além disso, O novo aplicativo do Paint, que terá camadas e o recurso Cocreator AI, também chegará nessa data.

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas