_Vídeo

“Baby Shark” é o 1º vídeo do YouTube a ultrapassar 10 bilhões de visualizações

O tubarão mais famoso do YouTube é viciado em quebrar recordes. Em novembro de 2020, o vídeo já havia superado o hit “Despacito”, como o mais visto da plataforma

Baby Shark

Você com certeza já ouviu essa música — e, mais do que isso, passou boa parte de seu dia com ela na cabeça. O clipe da música infantil “Baby Shark” é um sucesso desde que foi lançado, lá em 2015. Nesta semana, ele se tornou o primeiro vídeo do YouTube a ultrapassar a marca de 10 bilhões de visualizações.

O sucesso infantil está sob o selo musical Pinkfong, e é uma criação da companhia de entretenimento educacional sul-coreana SmartStudy. O vídeo vive quebrando recordes: em novembro de 2020, a música superou o hit “Despacito”, alcançando a marca de 7 bilhões de visualizações no YouTube, e assumindo o posto de vídeo mais visto da plataforma.

Para comemorar o feito histórico, a página oficial da Pinkfong no Twitter chegou a fazer uma publicação mencionando o marco. “Hoje entramos para a história com esse marco especial! Baby Shark Dance se tornou o primeiro vídeo da história a atingir 10 bilhões de visualizações no YouTube!” publicou o grupo.

O vídeo da canção já ganhou versões em diversas línguas, incluindo o português. Além disso, virou também programa infantil no canal da Nickelodeon, chamado “Baby Shark’s Big Show!”. 

Apesar de ter chegado “recentemente” na internet, a canção é mais velha do que parece. “Baby Shark” é uma cantiga infantil famosa, principalmente entre as crianças escoteiras que entram em grupos de acampamento nos Estados Unidos.

Ba-by shark doo-doo-doo-doo-doo-doo. Boa sorte tentando tirar isso da sua cabeça agora.

Confira abaixo o top 10 de vídeos mais vistos da história do YouTube:

Sair da versão mobile