“Batman 2” será lançado em menos de 5 anos, diz produtor

Informação é confirmada pelo diretor do primeiro longa, Matt Reeves. Robert Pattinson também já deu a letra: está disposto a interpretar o super-herói "quantas vezes as pessoas quiserem ver"
Batman
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

“The Batman” mal chegou às telonas dos cinemas, e uma sequência já está sendo prometida. A Warner Bros. ainda não bateu o martelo oficialmente, mas nos bastidores, a continuação do filme já é dada como certa. 

O produtor Dylan Clark revelou nesta semana, antes mesmo da estreia do primeiro filme estrelado por Robert Pattinson, que o longa terá uma continuação — e deve chegar até 2027.

“Vou dizer oficialmente que o segundo filme deve sair em menos de cinco anos”, disse Clark ao ComicBook

Além do produtor, o próprio diretor confirmou a informação em uma entrevista ao The IndependentDurante o bate papo, Matt Reeves falou que apesar da produção estar em andamento, ainda estão em algumas negociações, incluindo a sua, para retornar como diretor do longa com Robert Pattinson na pele do homem morcego. Acredita-se que “Batman” pode ser o começo de um universo compartilhado de personagens de Gotham.

“Eu estou animado para contar mais histórias. Estamos fazendo algumas coisas para a HBO Max, como a série do Pinguim com Colin Farrell, que será muito legal. Estamos trabalhando em algumas outras coisas também. Já começamos a conversar sobre uma sequência”, explicou o diretor. 

Mas quando?

Apesar de toda a euforia para a estreia da sequência, o cineasta revelou que deve demorar um pouco. “Acho que a primeira coisa que eu vou fazer é tirar uma soneca muito longa, a minha ideia desde que eu comecei a fazer o filme é que eu nunca trataria isso como se fosse uma espécie de “capítulo 1””, desabafou. “Porque o capítulo 1 assume e depende que existam mais capítulos. Então, eu queria tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma nova versão de um personagem que o mundo amou por mais de 80 anos”, seguiu explicando.

“Acho que se tivermos sucesso nesse, faremos o capítulo 2, mas tendo a certeza que entregamos uma experiência completa no primeiro. Vamos ver o que acontece, ver o público assistir e reagir”, concluiu.

Além disso, Robert Pattinson afirmou, em entrevista ao Fandango, que espera que “The Batman” dê início a uma trilogia — e que está disposto a interpretar o super-herói “quantas vezes as pessoas quiserem ver”.

Pattinson acrescentou que conversou com o diretor e co-roteirista Matt Reeves sobre fazer duas sequências de “The Batman”: “Eu falei com Matt sobre a ideia de fazer uma trilogia e isso seria maravilhoso. Eu realmente gostei do processo e é um personagem tão divertido de interpretar”.

Vale lembrar que quando Robert Pattinson foi escalado como Batman, foi relatado que ele havia assinado contrato para, pelo menos, uma trilogia no cinema. Como é uma versão jovem do Cavaleiro das Trevas, a ideia é que vejamos uma evolução do personagem ao longo dos anos.

Por enquanto, a Warner Bros. ainda não anunciou oficialmente “Batman 2”. O longa, com Robert Pattinson, chegou aos cinemas esta semana.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas