_Cultura

“Batman”: Homem solta morcego vivo em cinema e interrompe sessão nos EUA

O serviço de animais foi acionado, mas as tentativas de capturar o morcego falharam. Espectadores ganharam reembolso do ingresso, ainda que alguns corajosos insistissem em continuar a sessão

Batman

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Parece que levaram a história do Homem-Morcego a sério demais. Em uma sessão do filme “The Batman” um homem, que não teve o nome revelado, soltou um morcego vivo dentro da sala de cinema. O caso aconteceu em uma sala da Cinépolis, em Austin, Texas, nos Estados Unido, na noite da última sexta-feira (4).

Segundo a revista Variety, o homem tentou apenas fazer uma brincadeira, mas relatos indicam que muitas pessoas ficaram chocadas ao ver o animal voando. Tanto é que a sessão precisou ser pausada. Assista ao momento no vídeo abaixo.

https://twitter.com/Jeremiah24_/status/1499925051482820610?s=20&t=vnSIfODH3bN1fxuLW5T_qg

O vídeo da brincadeira foi compartilhado com a emissora CBS Austin, e mostrou a equipe do cinema explicando aos convidados como eles planejavam tirar o morcego da sala. Um membro da equipe aparece dizendo: “Vamos desligar o projetor e todas essas luzes para tentar fazê-lo ir embora pela saída. Se você se sente desconfortável em ficar no escuro com um morcego, por favor, saia agora”. 

“O controle animal foi ao local imediatamente e eles estão supervisionando a situação para garantir a segurança das pessoas e dos animais”, disse Annelise Holyoak, porta-voz da Cinépolis, em entrevista à Variety.

Só que as tentativas de capturar o morcego falharam. Diante da situação, o cinema ofereceu reembolso total dos ingressos aos clientes. Porém, a maioria dos espectadores presentes decidiu ficar e terminar o filme do “Batman” com o morcego ainda dentro da sala, segundo a Cinépolis. 

Annelise Holyoak ainda afirmou que a equipe vai trabalhar para aprimorar as medidas de segurança para garantir que algo semelhante não se repita. Segundo ela, as bolsas dos espectadores serão verificadas na entrada da sala.

Estrelado por Robert Pattinson, “Batman” já arrecadou US$ 254 milhões em bilheteria em 75 países após seu primeiro fim de semana de lançamento. Desse montante, US$ 134 milhões foram só nos EUA, o que garante o posto de melhor estreia de 2022 no país.

Sair da versão mobile