“Beatles 64”, documentário de Scorsese, ganha data de lançamento
Nesta quarta-feira (14), o Disney+ anunciou o documentário “Beatles 64”, com direção de David Tedeschi e produção de Martin Scorsese, com exibição exclusiva no streaming.
Após dirigir “George Harrison: Living in the Material World”, em 2011, Scorsese volta a mergulhar na história do Fab Four. Neste documentário, o lendário cineasta resgata a primeira turnê dos Beatles nos Estados Unidos.
“Beatles 64”, estreia no dia 29 de novembro, com imagens inéditas da turnê do quarteto de Liverpool fora da Europa, momento que representa o auge da Beatlemania.
Com os raros registros dos cineastas Albert e David Maysles, o documentário de Scorsese vai focar na apresentação dos Beatles no programa de Ed Sullivan, em fevereiro de 1964.
Transmitida para a TV, a apresentação quebrou todos os recordes de audiência da época. Mais de 73 milhões de pessoas assistiram às performances de “All My Loving”, “I Saw Her Standing There” e “I Want to Hold Your Hand”.
Desse modo, “Beatles 64” vai narrar “de maneira mais íntima” o momento em que Paul, John, George e Ringo chegam a Nova York e se tornam a maior banda da história.
Prepare to experience the electrifying moment when The Beatles first touched down in America. Beatles ’64, an all-new documentary from producer Martin Scorsese and director David Tedeschi, is streaming exclusively on #DisneyPlus November 29. pic.twitter.com/Ptw8UPNpXq
— Disney+ (@DisneyPlus) October 14, 2024
“Beatles 64” terá mesma remasterização “Get Back” e “Let it Be”
A produtora de Peter Jackson, Park Road Post, remasterizou as imagens usando a mesma tecnologia desenvolvida e aprimorada nos lançamentos de “Let it Be” e “Get Back”, ambos dirigidos Por Jackson.
Portanto, os registros dos shows em “Beatles 64” terão resolução 4K e o áudio foi “de-mixado” pela inteligência artificial MAL. Posteriormente, o áudio foi remixado por Giles Martin, filho de George Martin, que produziu os discos da banda.
Além disso, “Beatles 64” terá novas entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr e fãs norte-americanos que, assim como Martin Scorsese, viram suas vidas mudarem.
Paul e Ringo também são produtores de “Beatles 64” ao lado de Olivia Harrison, viúva de George, e Sean Lennon, filho caçula de John.
Com “Beatles 64”, Martin Scorsese faz uma homenagem aos 50 anos da invasão britânica, que transformou a história da música.