Motivos não faltam para a felicidade dos fãs dos Beatles neste mês!

Depois da estreia aclamada do documentário “Get Back” no Disney +, foi lançado nesta quarta-feira (15), no YouTube, o 1º videoclipe oficial da clássica “My Sweet Lord”, hit do ex-beatle George Harrison do álbum “All Thing Must Pass” que completou 50 anos do seu lançamento.

O clipe estreia duas décadas após a morte do lendário guitarrista dos Beatles em 29 de novembro de 2001 e dá sequência às celebrações do relançamento do álbum triplo. “All Things Must Pass“ foi o primeiro lançamento solo de um beatle após a separação da banda no início de 1970.

7 lindos minutos

“My Sweet Lord” foi dirigido pelo norte-americano Lance Bangs, de larga experiência em clipes musicais, e produzido por Dhani Harrison, filho de George, e David Zonshine.

Com duração de sete minutos (incluindo créditos), leva os espectadores a uma aventura com agentes especiais interpretados por Fred Armisen e sua colega veterana do “Saturday Night Live” Vanessa Bayer, agindo sob as ordens do chefão Mark Hamill.

Participação de Ringo Starr 

Mais de 40 pessoas aparecem no clipe, incluindo Ringo Starr, baterista dos Beatles, Jeff Lynne (líder da banda Electric Light Orchestra e produtor da faixa “Free As A Bird”, dos Beatles, reconstruída por ele e lançada em 1995), do atores Darren Criss, Jon Hamm, Rosanna Arquette, Moshe Kasher, Natasha Leggero, Patton Oswalt, além de “Weird Al” Yankovic e Reggie Watts. Além disso, aparecem os músicos dos Eagles, Joe Walsh, e o artista Shepard Fairey. 

Alguns dos membros da família do falecido beatle também aparecem, incluindo sua viúva, Olivia Harrison, e o próprio Dhani Harrison. 

Edições comemorativas

Nas comemorações do 50º aniversário de “All Things Must Pass”, em novembro do ano passado, a família de George Harrison anunciou uma série de novas edições do terceiro álbum de estúdio do ex-guitarrista dos Beatles. 

A edição de luxo do álbum saiu em agosto deste ano e entregou aos fãs um enorme conjunto de 5 CDs ou 8 LPs, além de um Blu-Ray com sonoridade 5.2 da gravação original. No recheio desse material está um riquíssimo material inédito do cantor, como a versão definitiva de “Cosmic Empire”. Essa edição foi indicada para o Grammy 2022 na categoria “Boxed or special limited-edition package”. 

Assista o clipe oficial de “My Sweet Lord”: