Um bebê recém-nascido terá um gostinho de como é tentar entender as letras miúdas dos contratos das companhias aéreas. Uma mulher deu à luz em um voo da EgyptAir que ia do Cairo para Londres na semana passada, e a empresa diz que seu filho receberá voos gratuitos pelo resto da vida.

A companhia aérea tuitou um comunicado explicando que uma mulher do Iêmen deu à luz na quarta-feira, 16 de setembro, enquanto viajava em um voo do Cairo para Londres. Segundo a EgyptAir, a mulher, Hiyam Nasr Naji Daaban, entrou em trabalho de parto durante o voo, o que levou o piloto a iniciar um pouso de emergência enquanto estava no espaço aéreo alemão. Mas essa criança estava com pressa para chegar ao seu destino pessoal e foi entregue em segurança antes que o voo pudesse pousar em Munique.

A EgyptAir disse no comunicado que o recém-nascido receberá “uma passagem vitalícia gratuita”. Mas em um tweet posterior, a companhia aérea transmitiu os parabéns do piloto que teve o prazer de presentear a criança com uma passagem vitalícia grátis nos voos para Munique.

Não está claro se o presente do bebê só se aplicará a voos com destino a Munique ou se será um passe vitalício para qualquer rota que a EgyptAir fizer. Entramos em contato com a companhia para obter mais detalhes e esclarecer exatamente como a passagem funcionará, mas não recebemos uma resposta imediata.

Considerando o fato de que a mãe nem mesmo estava a caminho de Munique, limitar a passagem para uma viagem à cidade alemã não faria muito sentido. E Deus sabe que outras restrições serão impostas à passagem vitalício. Independentemente disso, pelo menos ele ganhou alguma coisa, né?

Para a criança sortuda: se a EgyptAir tentar prejudicar você, entre em contato conosco.