“Beetlejuice 2” confirma Jenna Ortega e ganha data de estreia para 2024

“Beetlejuice 2” será lançado nas telonas em 6 de setembro de 2024. A produção estreia no mesmo dia que “Blade” da Marvel
"Beetlejuice 2", "Coringa" e mais: o que ainda chega aos cinemas em 2024
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner Bros.

Agora é oficial! “Beetlejuice 2” (“Os Fantasmas se Divertem”, em português), novo projeto de Tim Burton, finalmente ganhou data para chegar aos cinemas. A Warner Bros. anunciou que a sequência do filme de 1988 será lançado nas telonas em 6 de setembro de 2024, no mesmo dia que “Blade” da Marvel [via Variety].

Por enquanto, há poucas informações disponíveis sobre a continuação do filme. Mas Michael Keaton deve reprisar seu papel como o personagem-título em “Beetlejuice 2”, além de Winona Ryder como Lydia Deetz. 

Outros membros do elenco incluem a estrela de “Wandinha” e “Pânico 6”, Jenna Ortega, como a filha de Lydia Deetz (papel de Winona Ryder), assim como Justin Theroux em um papel ainda a ser revelado. A produção está prevista para começar em Londres em 10 de maio. 

Vale lembrar que a sequência passou por várias alterações ao longo dos anos, com vários escritores indo e vindo. Agora, a  empresa, Plano B, de Brad Pitt está produzindo “Beetlejuice 2”, enquanto Alfred Gough e Miles Millar, que trabalharam com Burton em “Wandinha”, escreveram o roteiro. 

Esse é o segundo trabalho de Jenna Ortega e Tim Burton, já que o cineasta foi o produtor executivo de “Wandinha” e diretor de quatro episódios, a atriz deu vida a protagonista. Vale lembrar que a notícia sobre ambos estarem em “Beetlejuice 2” já havia vazado antes, conforme noticiado pelo Giz Brasil em Março.

A história de “Beetlejuice”

Em “Beetlejuice”, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) são fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra. Antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos 50 anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O’Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. 

Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam. Estes dois contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de simpatizarem com Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

Recebido com aclamação da crítica, “Beetlejuice” arrecadou US$ 74 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 15 milhões. O longa se tornou um clássico cult, além de ter vencido o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 1989. Para quem se interessou, a produção está disponível no catálogo do HBO Max.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas