“Bel-Air”: remake de “Um Maluco no Pedaço” ganha data de estreia no Brasil

Com produção executiva de Will Smith, “Bel-Air” estreia a primeira temporada completa no Star+ em 27 de abril
Bel-Air
Imagem: Divulgação/Reprodução Peacock

A série “Bel-Air”, remake mais dramático de “The Fresh Prince of Bel-Air” finalmente será exibida no Brasil. A produção chega com a primeira temporada completa ao streaming Star+ em 27 de abril. 

Com produção executiva de Will Smith, a série adapta a comédia clássica dos anos 1990, mas com tom mais sério. O anúncio foi feito nas redes sociais do streaming. Confira: 

https://twitter.com/StarPlusBR/status/1509646016391401481?s=20&t=NZEN7MfXl7QQeB5k7U5kfg

Baseada em um curta-metragem do diretor e roteirista Morgan Cooper de 2019, “Bel-Air” acompanha a jornada de Will. O jovem vai das ruas do oeste da Filadélfia às mansões de Bel-Air.

Jabari Banks vive Will, assumindo o papel que Smith interpretou na sitcom original. Adrian Holmes, Cassandra Freeman, Olly Sholotan, Coco Jones, Akira Akbar e Jimmy Akingbola completam o elenco principal do reboot.

O Peacock, serviço de streaming da emissora norte-americana NBC, já encomendou duas mais temporadas da produção. Confira o trailer: 

[Spoilers de Bel-Air a seguir!]

A primeira temporada de “Bel-Air”, terminou na última quinta-feira (31) nos EUA.

De acordo com o site Deadline, no último episódio, o ator Marlon Wayans aparece interpretando Lou — o pai do protagonista Will (Jabari Banks). Will acreditava que seu pai tinha abandonado a família, mas sua mãe e tio Phil mentiram para ele. Na realidade, Lou estava cumprindo pena na prisão e não queria que seu filho o visse nessa situação.

Na sitcom dos anos 1990, o personagem reaparece apenas no 24º episódio da temporada 4, interpretado por Ben Vereen, mas logo abandona novamente o filho. Os dois não se viam há 14 anos, desde quando Lou, que era caminhoneiro, o abandonou, ainda criança, no colo de sua mãe, Vy (Vernee Watson), na Filadélfia. 

Os produtores-executivos de “Bel-Air” T.J. Brady e Rasheed Newson torcem para que Wayans retorne, mas não sabem se ele será um personagem regular na segunda temporada. “Do jeito que terminou, Will e Lou estão muito distantes. Mas, na vida de Will, seu pai precisa voltar, mas ele não vai viver em Los Angeles e ser alguém que o vê regularmente”.

A sitcom original foi exibida entre 1990 e 1996 e foi o primeiro grande projeto de Will Smith no audiovisual. Todas as seis temporadas de “Um Maluco no Pedaço” estão disponíveis no Brasil no Globoplay e na HBO Max.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas