BeReal libera retrospectiva 2022, mas é preciso esperar na fila

Seguindo o exemplo do Spotify e Instagram, BeReal permite que usuário criar vídeo que relembra as fotos publicadas. Veja como fazer o seu
BeReal libera retrospectiva 2022, mas é preciso esperar na fila
Imagem: Unsplash/Reprodução

O BeReal liberou um novo recurso para que os usuários façam a sua retrospectiva de 2022. A função é semelhante a de outros aplicativos rivais, em que um vídeo é criado usando as fotos postadas na rede social ao longo do ano.

A novidade está disponível para dispositivos Android e iOS, podendo ser acessada até 31 de janeiro de 2023.

Podem fazer sua retrospectiva os usuários que publicaram pelo menos 14 fotos ao longo de 2022. É possível salvar e compartilhar o vídeo em outras redes sociais.

Para acessar o vídeo de retrospectiva, basta abrir o aplicativo e tocar na foto do perfil no canto superior direito. Em seguida, clique em “Ver todas as minhas memórias”, onde há a opção para criar o vídeo.

Existe, porém um inconveniente: nem todo mundo consegue fazer sua retrospectiva a hora que quiser. É preciso, primeiro, entrar em uma lista de espera. Segundo o PetaPixel, alguns usuários estão enfrentando filas de mais de 16 mil pessoas. Porém, os vídeos são liberados em alguns minutos. Já outros estão enfrentando tempos de espera mais longos.

A nova funcionalidade do BeReal surge após outros aplicativos lançarem suas próprias retrospectivas, como o Instagram, com o seu “Recap Reel”, ou o Spotify, com o “Warpped”.

O BeReal foi lançado como uma alternativa “saudável” ao Instagram, em que o usuário só pode publicar fotos em uma determinada hora aleatória do dia – decidida pelo próprio aplicativo – e sem ter a opção de editar ou incluir filtros na imagem. O app esteve em alta por boa parte do ano, alcançando mais de 20 milhões de usuários ativos diários.

Neste mês, o BeReal ganhou o prêmio “aplicativo do ano”, no App Store Awards, da Apple.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas