_Cultura

Billy Dee Williams revela condição para voltar a viver Lando em “Star Wars”

Em entrevista, Billy Dee Williams elogiou Donald Glover como o novo Lando Calrissian da franquia "Star Wars"

lando billy dee williams star wars

O intérprete de Lando Calrissian, o ator Billy Dee Willians, de “Star Wars“, não está tão interessado em retornar à franquia. Em uma entrevista ao Radio Times, na última semana, Willians disse que só voltaria a interpretar o personagem por um bom preço. “Pague-me muito dinheiro e venderei minha alma”, afirmou.

Billy Dee Willians estreou como o personagem no filme “O Império Contra-Ataca”, de 1980. Recentemente, o ator esteve em “A Ascensão Skywalker“, de 2019. Anteriormente, a versão mais jovem do Lando apareceu em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), mas interpretado por Donald Glover.

“Ele faz parte de uma nova geração”, disse Willians sobre Glover, elogiando-o. “Ele criará tudo o que precisar, para trazer apelo ao personagem, ele é um jovem muito talentoso e muito imaginativo. Quer dizer, não cabe a mim dizer o que ele deve fazer com o personagem nesta fase. Eu cuidei do século 20, agora ele tem que cuidar do século 21″, opinou.

No entanto, Billy Willians também chegou a dar conselhos a Glover sobre o papel, que revelou no bate-papo. “Tive um bom almoço com ele. Ele é um jovem encantador. Extremamente talentoso. Mas eu não o vejo… quero dizer, quando se trata de Lando Calrissian, só há um Lando Calrissian. Eu criei esse personagem. Eu disse a ele para ser charmoso – duas palavras! Isso era tudo que eu precisava dizer a ele. Isso é tudo que consegui pensar”, confessou.

Billy Dee Williams não tem mágoas contra Lando de “Star Wars”

Apesar do que a declaração de Willians pode dar a entender, o ator não tem problemas com o papel que marcou sua carreira, em “Star Wars”. Em sua autobiografia “What Have We Here? Portraits of a Life” (“O que temos aqui? Retratos de uma vida”, em tradução livre), por exemplo, lançada em fevereiro deste ano, ele classifica o papel como uma “aventura”.

“Foi uma jornada. Especialmente quando você faz convenções e na hora das perguntas e respostas, você tem uma criança de 10 anos que quer te matar porque você traiu Han Solo [personagem de Harrison Ford]! Então, se torna realmente uma espécie de aventura interessante”, escreveu.

Sair da versão mobile