Black Mirror: Bandersnatch é um filme interativo de 90 minutos que traz várias reviravoltas, finais alternativos e versões reinterpretadas de cenas já vistas. E, aparentemente, tem ainda mais peças nesse quebra-cabeça que talvez nunca vejamos.

De acordo com uma matéria do Hollywood Reporter, o diretor de Bandersnatch, David Slade, compartilhou como, além de vários finais e outros trechos de filmagens interessantes, existem easter eggs “dourados”, ou “golden eggs“, como ele descreveu, tão difíceis de se encontrar que talvez nunca sejam descobertos. Durante uma exibição prévia a jornalistas na sede da Netflix, Slade até brincou sobre como havia uma cena tão bem escondida que nem mesmo ele conseguia acessar.

“Existem cenas que algumas pessoas simplesmente nunca verão, e tivemos que nos certificar de que estávamos de acordo com isso”, disse Slade.

Embora isso possa ser frustrante, não parece surpreendente. O episódio supostamente tem cerca de cinco horas de filmagens preparadas. Eu reproduzi o negócio todo, incluindo todos esses finais, fazendo o meu melhor e cheguei a cerca de quatro horas. Existem vários lugares em que easter eggs poderiam aparecer, como na caixa fechada do pai de Stefan ou no número de telefone usado para ligar para a terapeuta. Além disso, alguns fãs apontaram imagens de bastidores que poderiam indicar outras cenas que ainda não vimos.

Para qualquer um que esteja buscando ter todas as respostas em algum momento, tenho uma má notícia: o criador de Black Mirror, Charlie Brooker, confirmou ao Hollywood Reporter que uma versão linear de Bandersnatch não será lançada. O que você viu na Netflix é tudo que teremos.

Black Mirror está programada para voltar com sua 5ª temporada em algum momento deste ano. Annabel Jones, produtora da série, confirmou que Bandersnatch atrasou o lançamento da próxima temporada, mas não falou em quanto tempo. Porém, se você quiser sua dose de Black Mirror antes da nova temporada, talvez seja uma boa hora para começar a buscar esses easter eggs do filme interativo. Nunca se sabe o que você vai encontrar.